TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
31 de mai. de 2016

Santas do Dia - Domingo, 31/05/2016 - 2ª Parte



SANTA PETRONILA
(31 de maio)

Santa Petronila. Afresco atrás da ábside da Basílica
de mesmo nome, na Via Domitila, pintado por
ordem do Papa São Sirício.

Santa Petronila foi uma moça romana, a quem São Pedro, logo que chegou a Roma, converteu juntamente com toda a sua família. Como o Príncipe dos Apóstolos a conquistou para Cristo pelo Batismo, tinha pelo primeiro Papa uma terna devoção, a ponto de se considerar espiritualmente "filha de São Pedro", daí seu nome. Esta santa virgem desejava padecer muito por Jesus, pois morrera na Cruz por ela e todos os homens. Nosso Senhor concedeu-lhe então como uma cruz a carregar o leito de dor, no qual ela convalesceu por muitos anos afetada por uma paralisia em todos os membros de seu corpo.

São Pedro e outros fiéis de Roma a visitavam com frequência; numa dessas ocasiões, como lhe objetassem porque São Pedro curava a tantos enfermos e só com ela era cruel, Petronila, para assombro de todos, levantou-se como se nunca tivesse caído doente e serviu os visitantes à mesa. Como São Pedro então lhe dissesse: "Não é isto que lhe convém, senão permanecer enferma", ela voltou ao estado de paralisia anterior, só se curando definitivamente de todas as suas enfermidades após a morte do Apóstolo. Tão agraciada era em virtudes que, como dizem as atas, apenas por sua vontade curava de repente aos enfermos.

Por Petronila se apaixonou cegamente um nobre cavaleiro romano chamado Flaco, o qual com outros legionários veio a sua casa para desposá-la. A formosa virgem lhe respondeu: "Espere três dias e que, ao final deles, venham as donzelas que me acompanharão a tua casa." Flaco se deu por contente com esta resposta, e ela, que tinha feito voto de virgindade a Cristo, passou os três dias ininterruptamente em oração e jejum, suplicando-lhe com muitas lágrimas e grande afeto que a livrasse desse perigo e não permitisse que, contra sua vontade, perdesse o que havia prometido e tanto desejava conservar.

Ao terceiro dia, veio à sua casa um santo sacerdote chamado Nicomedes, celebrou Missa e lhe serviu o Santíssimo Sacramento; logo que comungou, Petronila se reclinou em seu leito e entregou seu espírito a Deus. Logo após, no mesmo dia compareceram as donzelas que Flaco enviou para acompanhá-la e levá-la a sua casa e, ao achá-la morta, celebraram suas exéquias em vez das bodas. O corpo da santa foi sepultado na Via Ardeatina (hoje, Via Domitila) e depois transladado com grande solenidade à Basílica de São Pedro no tempo do Papa São Paulo 1º.

(texto original em espanhol do blog "Santoral Católico
Romano Tradicional", tradução e revisão a/c blog)

0 comentários: