TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
30 de mai. de 2016

Santo do Dia - Segunda-Feira, 30/05/2016



SÃO FÉLIX I, PAPA
(30 de maio)


São Félix I era natural de Roma e filho do imperador Constâncio. Sucedeu no Sumo Pontificado a São Dionísio. Foi Papa em tempos do imperador Aureliano, que nos primeros anos de seu Império, deixou os cristãos professarem em paz a sua fé por estar muito ocupado com grandes guerras; mas logo que alcançou ilustres vitórias contra seus inimigos, moveu perseguição contra a Igreja de Cristo, e foi esta sua "hora nona" de padecimento, morrendo nesta época muitos gloriosos Mártires do Senhor pelos éditos cruéis de Aureliano, e entre estes mártires nosso Santo Pontífice Félix I, depois de um pontificado de cinco anos e alguns meses.

Nos tempos de São Félix, para fazerem guerra à Igreja Católica, como que saídos do inferno, apareceram vários hereges, dentre os quais se destacaram Paulo Samosateno de Antioquia, de nacionalidade síria, e Manés (também conhecido por Mani ou Maniqueu), persa, líder e autor da seita dos Maniqueus, que afligiu por tantos anos à Igreja do Senhor. Mas Félix se opôs valorosamente a eles e escreveu uma carta maravilhosa a Máximo, bispo de Alexandria, sobre a divindade e a humanidade do Filho de Deus e sobre suas duas naturezas distintas em uma mesma pessoa, na qual refutou ferozmente os erros de Paulo Samosateno e de Sabélio; e esta epístola foi mencionada no Concílio de Calcedônia, como também por São Cirilo de Alexandria, valendo-se da autoridade da mesma contra os hereges.

Ordenou que ninguém ousasse celebrar senão somente os sacerdotes ordenados, e que a Missa não fosse rezada fora do templo nem em outro lugar sem grave necesidade. Tais medidas foram confirmadas por outros Papas e Concílios, que julgaram ser menos inconveniente não se assistir à Missa do que ouvi-la em lugar profano e indecente.

Félix determinou que, caso houvesse dúvida se alguma igreja estava ou não consagrada, que neste caso poderia ser novamente consagrada "sob condição". Fez um decreto para que fossem celebradas Missas em honra e memória dos Mártires, sobre seus túmulos, como até então era o uso da Igreja, embora não houvesse nenhum decreto formal a este respeito.
Seu martirio foi no ano de 274. Seu santo corpo foi sepultado na Catacumba de São Calixto, na Via Aurélia, consagrada anteriormente por este mesmo Papa, a duas milhas de Roma.

(texto original em espanhol do blog "Santoral Católico
Romano Tradicional", tradução e revisão a/c blog, com
informações complementares da Wikipedia em português)


0 comentários: