TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
18 de mai. de 2016

Santo do Dia - Quarta-Feira, 18/05/2016



SÃO VENÂNCIO DE CAMERINO
(18 de maio)


Venâncio, rapaz de quinze anos, pertencia a uma família nobre de Camerino. Ao fazer-se cristão, deixou todas as comodidades em que vivia e foi morar com o presbítero Porfírio. Uma vez cercado pelas autoridades pagãs da cidade, foi ameaçado de tortura e morte se não regressasse à adoração dos falsos deuses, conforme ordenado por éditos imperiais.

Venâncio era adolescente, mas esboçando uma forte personalidade pela fé recebida, recusou-se a apostatar, sendo então submetido à flagelação, ao sufocamento pela fumaça, a queimaduras por fogo, a tortura numa espécie de cavalete, mas sempre saindo ileso e, portanto, angariando conversões entre os pagãos e mesmo entre os perseguidores presentes. Acabou preso, e ainda por cima foi torturado com brasas vivas sobre a sua cabeça, arrancaram-lhe a mandíbula e os dentes. Como Venâncio ainda resistisse, foi então jogado a cinco leões famintos, mas estes se prostaram inofensivamente a seus pés.

De volta à prisão, acolheu a enfermos de todos os tipos que o visitaram admirados e suplicantes, devolvendo-lhes milagrosamente a saúde do corpo e da alma e convertendo-os ao Cristianismo. Exasperado, o prefeito da cidade jogou-o das muralhas, mas de novo encontrou-o a salvo, enquanto cantava louvores a Deus. Foi então amarrado e arrastado pela vegetação rasteira do campo e, nesta ocasião , por um milagre, fez brotar um olho d'água de uma rocha para saciar a sede dos soldados, operando novas conversões.

Finalmente, a 18 de maio de 251, sob o imperador Décio, ou em 253 sob o imperador Valeriano, foi decapitado juntamente com outros dez cristãos. (...) O mártir foi enterrado ao lado de fora da Porta Oriental, na encosta leste do morro a 500 metros da muralha, sobre a qual foi construída uma basílica (século 5º), que foi várias vezes reconstruída nos séculos seguintes, a qual desde sempre é a sede da "Arca do Santo'', local secular de devoção.

Durante a longa história da cidade , seu nome e culto estão presentes em todos os lugares: nas fórmulas de invocação da Ladainha dos Santos compostas pelos bispos camerinenses de 1235 e de 1242, nos livros litúrgicos locais dos séculos 14 e 15, nos selos e moedas cunhados com a figura do santo, na igreja erguida na fonte que brotou milagrosamente da rocha que está ligada a dois vasos em que foram imersos leprosos e ulcerosos para pedirem a cura.

(texto por Antonio Borelli, disponível na
página "Santi Beati", alterações a/c blog)

0 comentários: