TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
26 de dez. de 2015

Santo do Dia - Sábado, 26/12/2015



SANTO ESTÊVÃO, PROTOMÁRTIR
(26 de dezembro)


Nos Atos dos Apóstolos, o nome de Santo Estêvão aparece pela primeira vez na ocasião da nomeação dos primeiros diáconos escolhidos pelos Apóstolos para proporcionarem o conforto material aos membros mais pobres da Igreja. Dos sete diáconos escolhidos, Santo Estêvão é o primeiro mencionado e o mais conhecido. Da sua vida anterior nada se sabe, mas o seu nome sugere que seria um helenista, ou seja um judeu nascido na Diáspora cuja língua nativa seria o grego. Pensa-se que Santo Estêvão era judeu por nascimento e não um prosélito.

O seu serviço como diácono parece ter sido dedicado sobretudo aos judeus helenistas convertidos, com quem os Apóstolos não tinham um grande contato. Segundo os Atos, Santo Estêvão tinha uma grande vocação para o serviço da comunidade, publicamente reconhecido como sendo um homem de boa reputação, tendo em si o Espírito Santo, pleno de fé, graça, força e sabedoria. Dotado de raros poderes de oratória e de uma lógica irrepreensível a que ninguém resistia, não conseguiu, no entanto, evitar o ataque dos seus inimigos, judeus libertinos, de Cirene ou Alexandria, que o desafiaram para uma discussão. Ao serem completamente vencidos por Santo Estêvão, a sua raiva levou-os a subornarem falsas testemunhas para testemunharem que o tinham ouvido blafesmar contra Moisés e Deus. A ira dos anciãos e dos escribas judeus, já incendiada pela pregação dos Apóstolos, fez com que fosse preso com violência e arrastado perante o Sinédrio para ser julgado pela acusação de ter dito que Jesus destruiria o templo e mudaria as tradições que Moisés tinha deixado.

Imperturbável, Santo Estêvão respondeu com um discurso não muito agradável para os judeus, enumerando as muitas graças que Deus tinha concedido a Israel, durante a sua longa história, e a ingratidão com que Israel as tinha pago, nomeadamente com a traição e a morte do Justo, cuja vinda os profetas tinham anunciado. Esta alusão à morte de Cristo, juntamente com as palavras de Santo Estêvão sobre a visão que estava a ter de Jesus Cristo sentado à direita de Deus, enfureceu a multidão que o expulsou da cidade e o apedrejou até à morte. Antes de morrer, Santo Estêvão pediu que a sua morte não fosse um pecado que pesasse na alma dos seus assassinos e que Deus recebesse o seu espírito. Entre as testemunhas da morte do santo, conta-se Saulo, o futuro apóstolo São Paulo.

Sabe-se que homens devotos se encarregaram do funeral de Santo Estêvão, tendo a localização do seu túmulo sido perdida durante muitos séculos até que, em 415, um presbítero chamado Luciano recebeu a revelação de que o corpo do santo estava em Caphar Gamala, ao Norte de Jerusalém. As relíquias foram então desenterradas e levadas para a igreja do Monte Sião, tendo sido transferidas, em 460, para a basílica construída por Eudócia, junto à porta de Damasco, onde a tradição diz que a morte do santo ocorreu. Já no século XX, foi identificado o lugar onde terá existido a basílica de Eudócia, sobre o qual foi construído um novo edifício pelos frades dominicanos.

(com informações da Infopédia)

0 comentários: