TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
5 de dez. de 2015

2º DOMINGO DO ADVENTO - 06/12/2015 - Leituras e Comentário ao Evangelho


2º DOMINGO DO ADVENTO

1ª Classe - Paramentos Roxos

NOTAS:

01. Excepcionalmente, não haverá Missa Tridentina neste domingo, 06/12/2015, nem hoje, 1º sábado de dezembro, 05/12/2015.

02. A Missa Tridentina de Terça-Feira, 08/12/2015, Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, será celebrada às 17 horas, e não às 11 horas.

Para ler/baixar o Próprio desta Missa, clique aqui.
João enviou dois de seus discípulos para perguntar 
ao Cristo: 'Sois aquele que deve vir?' ” (cf. Mt 11, 2)
Ilustração por René de Cramer.



Epístola de São Paulo Apóstolo aos Romanos 15, 4-13.

Irmãos: Tudo quanto outrora foi escrito, foi escrito para a nossa instrução, a fim de que, pela paciência e consolação que dão as Escrituras, tenhamos esperança. O Deus da perseverança e da consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros segundo Jesus Cristo, para que, unânimes e a uma só voz, glorifiqueis a deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo vos acolheu para a glória de Deus. Digo que Cristo Jesus se tornou ministro da circuncisão, para manifestar a veracidade de deus para cumprimento das promessas feitas aos Patriarcas. Quanto aos pagãos, eles só glorificam a deus em razão de sua misericórdia, como está escrito: Por isso eu te louvarei, Senhor, entre canções e cantarei louvores ao teu nome. Noutro lugar: alegrai-vos, nações, com o seu povo. E ainda diz: Louvai o Senhor, nações todas, e glorificai-o, todos os povos! Isaias também diz: Da raiz de Jessé surgirá um rebento que governará as nações; nele esperarão os gentios. O Deus da esperança vos encha de todo o gozo e de paz na vossa fé, para que, pelo poder do Espírito Santo, superabundeis na esperança!


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 11, 2-10.

Naquele tempo: Tendo João, em sua prisão, ouvido falar das obras de Cristo, mandou-lhe dizer pelos seus discípulos: “És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” Respondeu-lhes Jesus: “Ide e contai a João o que ouvistes e o que vistes: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, o Evangelho é anunciado aos pobres… Bem-aventurado aquele para o qual eu não for ocasião de queda!” Tendo eles partido, disse Jesus à multidão à respeito de João: “Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que fostes ver então? Um homem vestido de roupas luxuosas? Mas os que estão revestidos de tais roupas, vivem nos palácios dos reis. Mas então, por que fostes para lá? Para ver um profeta? Sim digo-vos eu, mais que um profeta. É dele que está escrito: Eis que eu envio meu mensageiro diante de ti para te preparar o caminho.”


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).


Comentário ao Evangelho do dia feito por

Santo Ambrósio (340-397), bispo de Milão e doutor da Igreja
Comentário ao Evangelho de Lucas 5, 99-102 (extraído do site da Diocese de Cruzeiro do Sul  acesso em 06/12/2012 às 22:00h com adaptações)



“És tu aquele que deve vir?”

O Senhor, sabendo que sem o Evangelho ninguém pode ter uma fé plena – porque se a Bíblia começa pelo Antigo Testamento, é no Novo que ela atinge a perfeição – não esclarece as questões que lhe põem acerca dele próprio por palavras, mas pelos seus atos. “Ide, disse ele, contai a João o que virão e ouviram: os cegos vêem, os coxos andam, os surdos ouvem, os leprosos são purificados, os mortos ressuscitam, a Boa Nova é anunciada aos pobres”. Este testemunho é completo porque foi dele que profetizaram: “O Senhor liberta os prisioneiros; o Senhor dá vista aos cegos; o Senhor levanta os caídos... O Senhor reinará eternamente” (Sl 145, 7s). Estas são as marcas de um poder não humano, mas divino...

Contudo estes não são ainda senão os mais pequenos exemplos do testemunho trazido por Cristo. O que funda a plenitude da fé é a cruz do Senhor, a sua morte, o seu sepulcro. É por isso que, depois da resposta que citamos, ele diz ainda: “Feliz daquele que não cair por minha causa”. Com efeito, a cruz podia provocar a queda dos próprios escolhidos, mas não há testemunho maior de uma pessoa divina, nada que mais pareça ultrapassar as forças humanas, que esta oferta de um só pelo mundo inteiro. Somente por isso o Senhor se revela plenamente. Aliás, é assim que João o designa: ”Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo” (Jo 1, 29).

0 comentários: