TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
26 de dez. de 2015

DOMINGO DENTRO DA OITAVA DE NATAL - 27/12/2015 - Leituras e Comentário ao Evangelho

DOMINGO DENTRO DA OITAVA DE NATAL

2ª Classe - Paramentos Brancos

Para ler/baixar o Próprio da Missa do Domingo, clique aqui.
“Eis que este menino é estabelecido para ruína e salvação de muitos (...).” (cf. Lc 2, 34)
Apresentação de Jesus no Templo. Ilustração por René de Cramer.


Epístola de São Paulo Apóstolo aos Gálatas 4, 1-7.

Irmãos: Enquanto o herdeiro é criança, em nada difere de um servo, ainda que seja senhor de tudo; mas está debaixo dos tutores e procuradores, até ao tempo determinado pelo pai: assim também nós, quando éramos crianças, éramos servos dos elementos do mundo. Quando, porém, chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, feito da mulher, nascido sob a lei, a fim de remir aqueles que estavam sob a lei, para que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, mandou Deus aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Abba: isto é: Pai. Portanto, já nenhum de vós é servo, mas filho; e, se é filho, também é herdeiro da parte de Deus. 


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 2, 33-40. 

Naquele tempo: José e Maria, Mãe de Jesus, estavam admirados das coisas que d’Ele se diziam. Simeão, abençoou-os, e disse a Maria, sua Mãe: “Este Menino trará a queda e o ressurgimento de muitos em Israel, e será uma bandeira de contradição. E uma espada trespassará a tua alma, a fim de se descobrirem os pensamentos escondidos nos corações de muitos.” Ora, havia também uma profetisa chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser; estava em idade muito avançada, e tinha vivido sete anos com o seu marido, desde a sua virgindade. Tendo permanecido viúva até aos oitenta e quatro anos, nunca se afastava do Templo, servindo a Deus, noite e dia, com jejuns e orações. Sobrevindo ela nesta mesma ocasião, louvava o Senhor, e falava d’Ele a todos os que esperavam a Redenção de Israel. Em seguida, depois que cumpriram tudo, segundo o que mandava a lei do Senhor, voltaram para a Galileia, para a cidade de Nazaré. Entretanto, o Menino crescia e robustecia-se, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava n’Ele.


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).


Comentário ao Evangelho do dia:
São Pedro Crisólogo (aprox. 406 - 450), bispo de Ravena e doutor da Igreja
Sermão 147, sobre o mistério da Encarnação (extraído do site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum)


Ana vê, por fim, Deus no Seu templo.

Como é que o homem, com o seu olhar tão limitado, pode abranger o Deus que o mundo não pode abarcar? O amor não se incomoda de saber se uma coisa é adequada, conveniente ou possível. O amor [...] ignora a medida. Não se consola com o pretexto de que é impossível; a dificuldade não o detém [...]. O amor não consegue deixar de ver quem ama. [...] Como acreditar que se é amado por Deus sem O contemplar? Assim, o amor que deseja ver Deus, mesmo que não seja racional, é inspirado pela intuição do coração. Foi por isso que Moisés ousou dizer: “Se alcancei graça aos Teus olhos, revela-me as Tuas intenções” (Ex 33, 13ss.), e o salmista: “Mostra-nos o Teu rosto” (cf. 79, 4). [...]

Por conseguinte, conhecendo o desejo que os homens têm de O ver, Deus escolheu, para Se tornar visível, um meio que beneficiasse todos os habitantes da terra, sem com isso prejudicar o céu. Pode a criatura que Deus fez semelhante a Ele neste mundo ser considerada pouco digna no céu?: “Façamos o ser humano à Nossa imagem, à Nossa semelhança” disse Deus (Gn 1, 26). [...] Se Deus tivesse retirado do céu a forma de um anjo, ter-Se-ia mantido invisível; se, em contrapartida, tivesse encarnado na terra numa natureza inferior à do homem, teria ofendido a divindade e teria rebaixado o homem, em vez de o elevar. Portanto, que ninguém, irmãos muito caros, considere uma ofensa a Deus o fato de Ele ter vindo aos homens como homem, e de ter encontrado este meio para ser visto por nós.


0 comentários: