TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
17 de dez. de 2015

SEXTA-FEIRA DAS TÊMPORAS DO ADVENTO - 18/12/2015 - Leituras e Comentário ao Evangelho

6ª FEIRA DAS TÊMPORAS DO ADVENTO

Féria de 2ª Classe - Paramentos Roxos

Para ler/baixar o Próprio desta Missa, clique aqui.
Visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel.
Afresco por Fra Angelico.

Epístola extraída do Livro de Isaías 11, 1-5.

É isto o que diz o Senhor: Sairá um rebento do tronco de Jessé, e uma flor brotará da sua raiz. Sobre ele repousará o Espírito do Senhor: Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de conselho e de fortaleza, Espírito de ciência e de piedade; será também cheio do Espírito do temor do Senhor. Não julgará pelo que se manifesta exteriormente à vista, nem condenará pelo que se ouve dizer; mas julgará os pobres com justiça, e tomará, pelo direito, a defesa dos humildes da terra; ferirá a terra com a vara da sua boca, e matará o ímpio com o sopro dos seus lábios. A justiça cingir-lhe-á os flancos, e a lealdade far-lhe-á de cintura aos rins.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 39-47.

Naquele tempo: Maria partiu, dirigindo-se apressadamente à região das montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias, e saudou Isabel. Ora aconteceu que apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino lhe saltou no seio, ficando Isabel cheia do Espírito Santo. Ela, então, com uma voz forte, exclamou: Bendita és Tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu  ventre! E donde mereço eu esta dita de a Mãe do meu Senhor vir ter comigo? Com efeito, logo desde que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, o menino exultou de alegria no meu seio! Bem-aventurada, de fato, és Tu, porque acreditaste no cumprimento daquilo que te foi predito da parte do Senhor! Maria, então, prorrompeu: A minha alma glorifica ao Senhor, e o meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).


Comentário do dia
Beato Guerric de Igny (c. 1080-1157), abade cisterciense
2º Sermão para o Advento, §§ 1-2
(disponível no site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum)

“A voz de meu amado! Ei-lo que chega, correndo pelos montes, saltando sobre as colinas” (Ct 2,8)

“Eis o rei que vem: acorramos a receber o nosso Salvador” (liturgia do Advento). Bem dizia Salomão que “água fresca para boca sedenta, assim é uma boa nova vinda de terra longínqua” (Pr 25,25). Sim, é bom mensageiro aquele que anuncia o advento do Salvador, a reconciliação do mundo, os bens do mundo futuro. “Que formosos são sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que apregoa a boa-nova e que proclama a salvação!” (Is 52,7). [...]

Tais mensageiros são uma água fresca e uma bebida salutar para a alma sedenta de Deus; na verdade, aquele que anuncia o advento do Senhor ou os Seus mistérios dá-nos a beber água tirada com alegria das fontes da salvação (Is 12,3). É por isso que me parece que, àquele que traz tal anúncio, [...] a alma responde com as palavras de Isabel, que fora saciada com o mesmo Espírito: “E donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? Pois, logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação”, o meu espírito exultou de alegria no meu coração, impaciente por ir ao encontro do Deus, seu Salvador.

Na verdade, meus irmãos, é de espírito exultante que temos de ir ao encontro de Cristo que vem. [...] “Meu Salvador e meu Deus!” (Sl 42,5) Com que condescendência saúdas os Teus servos e, mais ainda, os salvas! [...] Tu deste-nos a salvação, não apenas por palavras de paz, mas pelo beijo da paz, isto é, unindo-Te à nossa carne; e salvaste-nos pela Tua morte na cruz.” Que o nosso espírito exulte, pois, num transporte de alegria, que corra a receber o seu Salvador que vem de longe, aclamando-O com estas palavras: “Senhor, salva-nos! Senhor, dá-nos a vitória! Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Sl 117,25-26).


0 comentários: