TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
11 de ago. de 2016

Santos do Dia - Quinta-Feira, 11/08/2016 - 2ª Parte



SÃO TIBÚRCIO (FILHO DE CROMÁCIO) E SANTA SUSANA
 (11 de agosto)

2. Santa Susana de Roma


Junto a São Tibúrcio, a Igreja celebra Santa Susana de Roma, virgem e mártir. Ambos foram contemporâneos um do outro como do glorioso mártir da época, São Sebastião. Susana era filha de um sábio padre chamado Gabino (à época, os homens casados ainda eram, com algumas restrições, admitidos ao sacerdócio) e sobrinha do Papa São Caio. Era tão encantadora como bela, e sua erudição era igual à de seu pai-sacerdote. Todos eles eram parentes do pagão imperador Diocleciano, que à época buscava esposa para seu enteado Maximiano.

Diocleciano ouviu tantos elogios sobre sua parenta Susana que mandou Cláudio, um tio da jovem que trabalhava na corte, dizer a Gabino que queria casar Susana com Maximiano. Mas quando Susana soube da honra com que o imperador a distinguia, declarou que era esposa de Cristo e que não podia aceitar outro marido.

Seu tio Cláudio, porém, foi visitá-la e tentou saudá-la com um beijo discreto; ao ver que Susana resistia ao gesto, ele lhe explicou que se tratava de uma simples mostra de afeto. A jovem replicou: "O que me repugna não é o beijo, mas o fato de tua boca ser profanada pelos sacrifícios aos ídolos." Cláudio lhe perguntou: "Como posso limpar minha boca?" "Arrepende-te e recebe o batismo", respondeu a sobrinha.

A atitude de Susana no assunto do matrimônio com Maximiano impresionou tanto a Cláudio que ele se instruiu e recebeu o Batismo, junto com sua esposa Prepedigna, e seus dois filhos. Em seguida, libertou seus escravos e repartiu seus bens com os pobres. Como Cláudio não retornasse à corte, Diocleciano enviou seu irmão Máximo, outro cortesão, para averiguar a resposta de Susana e a perguntar pela saúde de Cláudio, que pensava estar enfermo. Máximo encontrou Cláudio muito desgastado pelas penitências, e este lhe comunicou a decisão de Susana.

Ambos foram juntos visitar a joven e, depois, discutiram o assunto com o padre Gabino e o Papa São Caio. Os quatro irmãos compreenderam que não tinham o direito de tirar Susana de sua vocação, apesar do perigo que isto representava a toda a família. Máximo também recebeu o Batismo e repartiu seus bens com os pobres. Quando Diocleciano soube da decisão de Susana e da conversão dos dois irmãos, encheu-se de cólera e deu permissão a um de seus favoritos, chamado Juliano, que já desejava se vingar deles, de prender a todos os membros da família e deles fazer o que quisesse.

Temendo que Diocleciano talvez se arrependesse, Juliano mandou imediatamente levar Máximo e Claudio mais a esposa e filhos deste a Cumas, que os queimou vivos, e ordenou que suas cinzas fossem lançadas ao mar. Santa Susana e seu pai Gabino foram decapitados na sua própria casa. Apenas o Papa São Caio sobreviveu a todo este massacre familiar, vindo a se esconder nas catacumbas, embora também morresse pela fé anos depois.

(com informações do blog em espanhol "Vidas Santas" e da
Wikipedia em português,  tradução livre e alterações a/c blog)

0 comentários: