TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
6 de ago. de 2016

Santos do Dia - Sábado, 06/08/2016



SÃO SIXTO II - PAPA
SANTOS FELICÍSSIMO E AGAPITO DE ROMA, DIÁCONOS
(06 de agosto)

Cópia fotográfica do mosaico da Basílica de São 
João de Latrão representando São Sixto II.

São Sixto II era grego nascido em Atenas. Pelas suas qualidades de grande filósofo e humilde discípulo de Cristo, foi sagrado Bispo de Roma e escolhido para suceder a Santo Estêvão, recém martirizado. Este, por sua vez, foi sucessor de São Lúcio. Ambos foram martirizados pela intensa perseguição feita pelo imperador Valeriano.

A perseguição implacável de Valeriano já veio no ano seguinte à posse de São Sixto. Como por seus admiráveis testemunho e pregação convertia a muitos pagãos e os animava a morrer por Cristo, o imperador lhe deu ordem de prisão, cumprida enquanto celebrava a Sagrada Liturgia na catacumba de Calixto. Tentou Valeriano persuadir a Sixto ora com lisonjas, ora com ameaças; não conseguindo seu intento, mandou encarcerar o Papa na prisão de Mamertino.

Segundo Santo Ambrósio, o jovem diácono São Lourenço chegou a encontrar São Sixto II a caminho do cárcere, chegando inclusive a lamentar que não lhe acompanhasse na desdita prisão. Ao que o Pontífice lhe animou, pedindo para que, estando livre, prosseguisse nas tarefas de que já fora incumbido, bem como indicando que em alguns dias sofreria de um martírio ainda mais glorioso que o seu.

Logo após ouvir a sentença de morte, Sixto ainda foi conduzido ao templo de Marte numa última tentativa de apostasia. Ao chegar às portas do templo, o Romano Pontífice disse: "Cristo, filho do Deus vivo, te destrua", ao que os cristãos presentes replicaram em voz alta: "Amém!" O ídolo e grande parte do templo sucumbiram. Os pagãos e ministros do imperador presentes ao castigo, tomados de raiva, levaram a Sixto para fora da cidade, onde o decapitaram.

Martírio do Papa São Sixto II e seus dois Diáconos São Felicíssimo e Santo Agapito de Roma. 
Detalhe de iluminura extraída do "Vie de Saints", Paris/França, século 14.

Os Santos Felicíssimo e Agapito de Roma, também comemorados hoje, eram dois diáconos a serviço do Papa São Sixto II. Na mesma ocasião do martírio de Sixto, os dois foram executados, juntamente com outros quatro subdiáconos da Diocese de Roma.

(com informações de "La Leyenda de Oro", alterações a/c blog)

0 comentários: