TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
13 de ago. de 2016

Santos do Dia - Sábado, 13/08/2016 - 1ª Parte



SANTO HIPÓLITO E SÃO CASSIANO
 (13 de agosto)

1. Santo Hipólito, Carcereiro de São Lourenço


Quando São Lourenço foi preso, ficou sob os cuidados de um soldado romano, chamado Hipólito, que diante dos milagres operados pelo prisioneiro acorrentado, converteu-se à fé de Nosso Senhor, e foi batizado pelo santo diácono junto com toda sua família, cerca de 19 famílias. Em seguida, tão fervoroso e desejoso de morrer por Cristo, ao ver São Lourenço sendo torturado, quis bradar que era cristão, ao que o próprio santo lhe ordenou se calar e se guardar para quando chegasse sua vez. Após o mártir enfim morrer assado na grelha, Hipólito tomou seu corpo e, com o presbítero Justino, deu-lhe sepultura digna.

Como a notícia da sepultura de São Lourenço se espalhou e chegou aos ouvidos do imperador três dias depois, Hipólito foi preso na casa de um visitante enquanto o dono lhe servia uma refeição. Levado à presença do imperador, este lhe perguntou: "Também tu és necromante e mago como Lourenço, e enterrou seu corpo?" Ao que Hipólito lhe respondeu: "É verdade que o enterrei, mas não como mago, e sim como cristão."

Irritou-se sobremaneira o tirano, e mandou que lhe dessem muitos golpes de pedra na boca e tirar-lhe as vestes brancas do Batismo que recebera recentemente, mas Hipólito respondeu: "Não me despiste, mas me vestiste." Depois de pensar um pouco, Valeriano mandou jogar Hipólito ao chão e lhe golpear fortemente com varas e grossos tacapes; e o santo dava graças a Deus por lhe fazer digno daquele tormento. O tirano lhe disse: "Não sentes os tacapes, Hipólito; então que lhe arranhem o corpo com cardos e espinhos." Assim se fez, mas Hipólito em voz alta: "Cristão sou, e por Cristo padeço."

Estando os carrascos já cansados de rasgarem suas carnes e de lhe atormentarem, o tirano mandou que lhe levantassem do solo e lhe vestissem de seu antigo uniforme militar, e começou a falar com brandura, rogando-lhe que deixasse aquela pertinácia, e que fosse seu amigo, gozando das honras militares e outras benesses que lhe fazia. Hipólito se riu, e disse em alto e bom som: "Minha honra e glória militar é ser soldado constante de Cristo, e morrer sob sua bandeira.

O tirano mandou confisacar seus bens, prendê-lo e trazer toda a família de Hipólito diante dele, pois suspeitou que fosse cristã. Entre as pessoas que nela havia, havia uma santa mulher chamada Concórdia, que tinha sido sua ama e criado o mesmo Hipólito, à qual Valeriano pediu que olhasse para sua idade avançada e não desejasse morrer como seu senhor Hipólito. Mas Concórdia lhe respondeu: "Eu e todos os presentes queremos antes morrer valorosamente com Hipólito, ao invés de sermos covardes vivendo sem ele. O imperador se embraveceu e disse: "Os escravos e servos não se emendam senão com açoites"; mandou então chicotear Concórdia e feri-la com chicotes-de-armas tão fortemente que ela morreu durante a tortura diante de Hipólito. O santo ficou muito alegre e regojizado por ter conseguido, antes que ele próprio, a coroa da glória para aquela que o tinha criado desde bebê.

Valeriano finalmente mandou que Hipólito e toda sua família fossem levados fora dos muros de Roma, e que ali, na presença do santo soldado, os demais fossem degolados; quanto a ele, foi amarrado aos arreios de cavalos ferozes e bravos, e arrastado pelos campos. Despedaçado por este cruel e horrível martírio, Hipólito entregou sua alma a Deus no ano de 261; seu corpo foi recolhido e sepultado à noite pelo presbítero Justino e outros cristãos no Campo Verano, próximo ao corpo de São Lourenço.

A Igreja comemora o martírio de Santo Hipólito de Roma a 13 de agosto. Os Martirológios Romano, de Beda, de Usuardo e de Adon mencionam a este mártir, e também sua vida é narrada mais extensamente nas Atas de São Lourenço.

(com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Tercero”, por
Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre a/c blog)

0 comentários: