TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
30 de jul. de 2016

Santos do Dia - Sábado, 30/07/2016



SANTO ABDÃO E SÃO SENEN
(30 de julho)

Da esquerda para direita, Santo Abdão e São Senen.

Os santos mártires Abdão e Senen eram persas de nascimento, e senhores principais, muito ricos em sua terra natal. Sendo eles cristãos e vendo os seus irmãos na fé padecerem graves tormentos e mortes atrozes durante as perseguições do imperador Décio, passaram a consolar as almas dos que padeciam por Cristo e sepultar os corpos dos que pela morte alcançaram a vida eterna.

Ao que Décio suspeitou disso, mandou prendê-los e trazê-los à sua presença. Ao ouvir de ambos a confissão de sua fé, ordenou fossem acorrentados junto a outros persas então capturados numa guerra, para voltar a Roma e exibi-los a título de um triunfo maior.

Assim se fez. Logo após, Décio ordenou a Cláudio, pontífice do Capitólio, que trouxesse um ídolo para obrigar os santos a adorá-lo e, assim, retomarem sua liberdade, nobreza e riqueza anteriores. Mas os santos, com grande constância e firmeza, responderam que só a Jesus Cristo adoravam e reconheciam como Deus, e a Ele ofereciam o sacrifício de si mesmos.

Ao serem ameaçados com feras, eles se riram. Levados ao anfiteatro, tentaram fazer com que se ajoelhassem diante de uma estátua do sol, mas os mártires nela cuspiram. Foram então espancados e torturados brutalmente com chicotes-de-armas. Ainda no anfiteatro, estando nus e feridos, ainda que revestidos do Cristo e belos pela graça divina, soltaram contra eles dois leões e quatro ursos ferozes, mas as feras se prostraram aos pés dos santos mártires.

Diante disso, o juiz Valeriano atribuiu tal milagre a uma "arte mágica", e ordenou que fossem mortos ali mesmo, sendo então Abdão e Sênen despedaçados com muitas e crueis feridas, assim subindo suas almas ao Céu. Seus corpos, agora horríveis e encharcados em sangue, ficaram sem sepultura e expostos por três dias, para servirem de exemplo e amedrontarem os cristãos. Veio então o subdiácono Quirino (autor da ata do martírio destes santos) e recolheu seus corpos à terceira noite, colocou-os numa arca de chumbo e a guardou em sua casa com grande devoção.

No governo de Constantino, por revelação divina foram então descobertos os corpos dos mártires e levados ao cemitério de Policiano. A Igreja celebra a festa dos santos Abdão e Senen no dia de seu martírio, ocorrido a 30 de julho do ano do Senhor de 254. Fazem menção deles  o Martirológio e o Breviário Romanos; Usuardo e Sorio, na "Vida de São Lourenço", etc.

(com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Segundo”,
por Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre a/c blog)

0 comentários: