TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
2 de jul. de 2016

Festa Litúrgica do Dia - Sábado, 02/07/2016



VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA
(02 de julho)

Visitação de Nossa Senhora, por Giotto.

Ao tempo da Anunciação, o Anjo São Gabriel disera a Maria que sua prima Isabel tinha concebido por milagre, havia já seis meses. Ocultou a humilde Virgem a inaudita dignidade a que a Encarnação do Verbo em seu seio a elevava; porém, no entusiasmo do júbilo e do reconhecimento, foi dar os parabéns à mãe de João Batista, e seria esta movida pelo divino Espírito, que tinha seus desígnios sobre o Precursor ainda por nascer.

Chegada ao termo da sua viagem, entrou Maria em casa de Zacarias e saudou a prima. Que dita foi para esta casa a honra da primeira visita de Verbo Encarnado! Quantas bençãos não lhe valeria, das quais foi instrumento a Virgem Senhora Nossa, querendo Deus mostrar que é ela o canal das graças e que a ela devemos acudir com toda a confiança.

O Espírito Santo encheu ao filho de Isabel com a voz de Maria, e o santificou lá mesmo no seio da mãe, dando-lhe luz sobrenatural de antecipada razão, para conhecer Aquele que o vinha visitar com cujo conhecimento exultou e sobressaltou-se em jubiloso entusiasmo. Se tanto se consolaram antigos Patriarcas só por verem em espírito o dia do Senhor ainda com distância de muitos séculos,  quanto mais então se alegrou João Batista com a presente realidade!

Na mesma hora Isabel, com a luz do Espírito Santo, entendeu o inefável mistérto da Encarnação que Deus operara em Maria, embora esta por humildade o ocultasse. Sua prima logo exclamou, no arroubo da admiração, que bendita era Maria entre todas as mulheres, já que por ela se dignara Deus de abençoar o mundo e remover os males com que Eva acabrunhara o gênero humano.

Ao chamar bendito tambem o fruto de seu ventre, entendia esta palavra em sentido infinitamente mais sublime, porque era o Menino princípio de todas as graças, e só por Ele a própria Maria tão grandes favores recebera.

Volvendo para si os olhos, disse Isabel: "Donde tanta honra para mim que se digne visitar-me a mãe de meu Senhor?" Por um milagre tinha ela concebido: Maria, porém, conservara a Virgindade concebendo por obra do Espírito Santo; o filho de Isabel era o maior dos profetas, e mais que profeta; mas o filho de Maria era o Filho eterno de Deus, o próprio Deus verdadeiro!

Restituindo a Deus todos os dons da graça, que nela transbordavam, entoou Maria o cântico admirável da sua gratidão e do seu amor, hino sublime que canta a Igreja todos os dias no Ofício de Vésperas. Nem os antigos Profetas escreveram páginas de tão elevados senttmentos, de tão remontado estilo como o deste incomparável poema, em que Maria louva a Deus por suas infinitas misericórdias, adora jubilosa a seu Salvador que se dignou olhar para a sua baixeza: chamem-na as nações de bem-aventurada, mas ela só se lembra da sua abjeção; o mistério que a Santíssima Virgem canta é obra só do poder e bondade de Deus.

Veio Aquele que humilhou os tiranos, que no deserto matou a fome aos Judeus, que tantos prodigios operou a favor do seu povo, veio a viver entre homens, a morrer por eles e dar cumprimento a todas as predições dos Profetas.

Depois de uns três meses passados com Santa Isabel, pôs-se Maria a regressar para Nazaré.

Quão santa foi esta visita de Nossa Senhora a Sant Isabel, e quão santas seriam as conversações dessas duas admiráveis servas de Deus!

(extraído do "Manual do Christão", por Pe. Leonhard Goffiné, pág. 932 a 934 -
16ª Edição, Casa Central dos Padres Lazaristas, 1951 - adaptações a/c blog)

0 comentários: