TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
18 de jul. de 2016

Santos do Dia - Segunda-Feira, 18/07/2016 - 2ª Parte



SANTA SINFOROSA E SEUS SETE FILHOS
(18 de julho)

Representação mais comum de Santa Sinforosa, com seu
atributo do martírio: a pedra amarrada ao corpo.

São Getúlio Zótico foi martirizado em Roma, no tempo do imperador Adriano, em companhia de Genário, Amâncio e Primitivo. Fora casado com uma santa senhora, chamada Sinforosa, com a qual teve sete filhos homens, cujos nomes eram: Crescêncio, Juliano, Nemésio, Primitivo, Justino, Estacteno e Eugênio.

Após o martírio de São Getúlio, Sinforosa e seus filhos se refugiaram na cidade de Tíbuli, onde hoje em dia há uma cisterna seca na qual se diz que estiveram escondidos no tempo daquela perseguição.

Enfim, Santa Sinforosa foi presa com seus filhos, e como o imperador, com seus intentos com branduras, promessas e ameaças, não pudesse persuadir a santa mãe que sacrificasse aos ídolos, mandou lhe infligirem muitas feridas em seu rosto, e suspendê-la ao ar pelos cabelos. Dali a boa mãe admoestava a seus filhos que, sendo homens, não se deixassem ser superados por ela, uma mulher fraca, no padecimento alegre dos tormentos por Jesus Cristo; que se recordassem de seu pai e imitassem seu esforço e valor; que vissem que ela era sua mãe e morria ali diante de seus olhos; que tivessem a certeza que os tormentos não eram tão atrozes quanto pareciam; e que o galardão que a eles se dava era maior que o entendimento humano pode compreender.

Com estas e outras razões a santa mãe animou seus santos filhos; desse testemunho o tirano teve tanto nojo que mandou dar muitos golpes a ela, ali pendurada pelos cabelos como estava; finalmente, atou-se à sua cintura uma grande pedra e jogaram Sinforosa a um rio, onde ela entregou seu espírito a Deus. Seu corpo foi sepultado por Eugênio, seu irmão, que era um dos homens principais de Tíbuli.

Contra os sete irmãos o imperador mandou, num outro dia, que os amarrassem a sete troncos para que fossem executados com diferentes mortes. Crescêncio morreu com um golpe de lança na garganta, Juliano no peito, Nemésio no coração, e Primitivo no ventre; Justino foi esquartejado; Estacteno foi ferido por todo o corpo e despedaçado; e Eugênio, com o peito cortado em duas metades. Seus santos corpos foram achados em uma fossa.

Há na Via Tiburtina, hoje em dia, uma nobre e antiga lembrança de Santa Sinforosa, cujas relíquias foram, com o tempo, trasladadas a Roma; em nossos dias, sendo o Sumo Pontífice Pio IV, foram encontradas na Diaconia de Santo Ângelo da Pescaria, com uma lâmina de prumo e estas palavras escritas em latim: "Hic requiéscunt córpora sanctórum mártyrum Simphorósæ, viri sui Zótici, et filiórum ejus, a sancto Stéphano papa transláta" ("Aqui repousam os corpos dos santos mártires Sinforosa, de seu marido Zótico, e de seus filhos, que foram transladados por Santo Estêvão Papa").

A Igreja celebra sua festa a 18 de julho. O martírio de Santa Sinforosa e seus Sete Filhos foi no ano de 138, 19º do império de Adriano.

(com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Segundo”,
por Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre a/c blog)

0 comentários: