TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
29 de ago. de 2015

Santa do Dia - Sábado, 29/08/2015



SANTA SABINA
(29 de agosto)

Imagem de Santa Sabina na Paróquia de mesmo 
nome, em Trigoso, Sestri Levante, Itália.

O martírio de Santa Sabina é comemorado em associação à Degolação de São João Batista, em 29 de agosto. Assim o descreve Adon, Bispo de Viena, em seu Martirológio.

Santa Sabina era romana, de ilustre família, filha de Herodes Metalário e mulher de um legionário bem distinto, chamado Valentino. Uma vez viúva, recebeu em sua casa uma donzela cristã e honestíssima, de nome Seráfia, a qual, com seu bom exemplo e boas razões, persuadiu-a a se tornar cristã. Suas palavras foram tão contundentes que, logo que Seráfia foi pela fé presa e condenada à morte, Santa Sabina não quis se apartar dela, e assim a seguiu até o local de sua morte.

O fato foi visto pelo presidente Berílio, que lhe disse: "Muito me admiro que, esquecida de tua linhagem, do pai que te gerou e do marido que tiveste, tenhas perdido o juízo e aderido a costumes tão desprezíveis por seguir esta maga e feiticeira que enganou a ti e a muitos outros." Ao que Santa Sabina lhe respondeu: "Como desejei, presidente, que tivesses ouvido a Seráfia como ouvi, e comprovado suas verdadeiras e vivas razões a que chamas de feitiços, pois sei que deixarias de adorar a teus falsos deuses e conhecerias ao que é o único Deus vivo e verdadeiro, que premia os bons com a vida eterna e castiga os maus com a pena perpétua." Berílio, ainda que lhe desagradassem tais palavras, deixou em paz a Sabina, por consideração a sua posição social.

Sabina então recolheu os restos mortais de Santa Seráfia, e os guardou como preciosas relíquias. Dias depois, foi presa e conduzida a um juiz chamado Elpídio, que lhe manifestou grande ressentimento por, sendo quem Sabina era, ter degenerado sua nobreza e sangue ilustre de sua família e de seu marido e, como mulher baixa e recatada, optado por viver entre os cristãos. Como Sabina não desse crédito algum ao juiz e se mostrasse constante na confissão de Jesus Cristo, esboçando sua escolha com grande liberdade, Elpídio mandou degolar a santa viúva. Tal fato se passou a 29 de agosto de 122, no tempo do imperador Adriano.

Os cristãos então recolheram seu corpo e o sepultaram dignamente no mesmo túmulo de sua antiga mestra Seráfia. Atualmente, as relíquias de Santa Sabina se encontram numa suntuosa basílica romana de mesmo nome, ao lado da qual o glorioso São Domingos de Gusmão fundou um convento de sua sagrada Ordem; é nesta igreja em que, no início da Quaresma, se faz a estação da Quarta-Feira de Cinzas segundo a Liturgia Antiga, com Missa logo após a imposição das cinzas.

 (com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Tercero”,
por Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre a/c blog)

0 comentários: