TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
30 de ago. de 2015

FESTA DE SANTA ROSA DE LIMA, com Comemoração do Domingo - 30/08/2015 - Leituras e Comentário ao Evangelho

SANTA ROSA DE LIMA, VIRGEM,
PADROEIRA PRINCIPAL DA AMÉRICA LATINA
Com Comemoração do
14º Domingo Após Pentecostes
(Próprio do Brasil - 30 de Agosto)

No Brasil, Festa de 1ª Classe – Paramentos Brancos

Para ler/baixar o Próprio completo desta Missa, clique aqui.
Para ler/baixar as orações da Comemoração do Domingo, clique aqui.
Santa Rosa de Lima. Pintura a óleo anônima da 
Escola Colonial Espanhola, século 18, atualmente 
no acervo do Museu Robert Simon, Celle/Alemanha.


Epístola 2ª de São Paulo Apóstolo aos Coríntios, 10, 17-18  -  11, 1-2.

Meus irmãos: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é o que a si mesmo se recomenda que é aprovado, mas sim aquele a quem Deus recomenda. Prouvera a Deus que pudésseis suportar da minha parte um pouco de loucura. Sim, suportai-me. Tenho por vós um amor ciumento que vem de Deus, porque vos desposei com um esposo único, a fim de vos apresentar a Cristo como virgem pura.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13, 31-35.

Naquele tempo: Propôs Jesus às turbas esta parábola: “O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo. O grão é, na verdade, a mais pequena de todas as sementes; mas depois de ter crescido é a maior de  todas as hortaliças e se faz árvore de sorte que as aves do céu veem a fazer ninhos nos seus ramos.” Disse-lhes ainda outra parábola: “O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher toma, e esconde em três medidas de farinha, até que toda ela fique levedada.” Todas estas coisas disse Jesus em parábolas; e não lhes falava doutro modo, a fim de que se cumprisse o que estava anunciado pelo profeta, que diz: “abrirei em parábolas a minha boca, e farei sair dela com ímpeto coisas escondidas desde a criação do mundo.”


(traduções extraídas do Missal Quotidiano e Vesperal por Pe. Gaspar Lefebvre OSB – Abadia de Santo André – Bruges, Bélgica: Biblica, 1954 – com adaptações).


Comentário ao Evangelho do dia:
São Pedro Crisólogo (aprox. 406-450), bispo de Ravena e doutor da Igreja
Sermão 98 (disponível no site Evangelho Quotidiano).

“Estende tanto os ramos, que as aves do céu se podem abrigar à sua sombra”

Como diz Cristo, o Reino de Deus é como um grão de mostarda. […] Cristo é o Reino: como um grão de mostarda, foi deitado à terra num jardim, o corpo da Virgem. Cresceu e tornou-Se a árvore da cruz que cobre toda a terra. […] Cristo é o Reino, pois nele reside toda a glória do seu reino. E Cristo é o homem, pois o homem na sua totalidade é renovado nele. Cristo é o grão de mostarda, o instrumento de que Deus Se serve para fazer descer toda a sua grandeza em toda a pequenez do homem. Ele próprio Se tornou todas as coisas, para renovar todos os homens nele. Enquanto homem, Cristo recebeu o grão de mostarda que é o Reino de Deus […]; enquanto Deus, possuía-o desde sempre. Ele deitou a semente à terra no seu jardim. […]

O jardim é esta terra cultivada que se estendeu por todo o mundo, lavrada pela charrua da Boa Nova, encerrada pelos limites da sabedoria; os Apóstolos penaram para arrancar todas as ervas daninhas. Dá gosto contemplar as jovens plantas que são os crentes, os lírios que são as virgens e as rosas que são os mártires: flores que dão constantemente o seu perfume.

Cristo semeou, pois, o grão de mostarda no seu jardim. A semente criou raízes quando Ele prometeu o seu Reino aos patriarcas, germinou com os profetas, cresceu com os Apóstolos e tornou-se a árvore imensa que estende os seus longos ramos sobre a Igreja, e lhe prodiga os seus dons. […] Toma as asas de prata da pomba de que fala o Profeta (Sl 67,14). […] Levanta voo para usufruir de um repouso sem fim, fora do alcance dos laços (Sl 90,3), por entre folhagens magníficas. Sê suficientemente forte para assim levantares voo, e vai habitar em segurança nesta vasta morada.


0 comentários: