TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
22 de ago. de 2015

Festa Litúrgica do Dia - Sábado, 22/08/2015



IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
(22 de agosto)

Imaculado Coração de Maria, retratado no vitral de 
uma das igrejas de Etais-la-Sauvin, França.

A devoção ao Coração de Maria já é antiga. No século 17, São João Eudes a propagou, associando-a à do Sagrado Coração de Jesus. No decorrer do século 19, os Papas Pio VII e Beato Pio IX concederam a várias Dioceses o privilégio de uma Festa particular principal em honra ao "Puríssimo Coração de Maria", título este adotado até a revisão de 1943 do Missal Romano na seção "Missas para Algumas Localidades".

Tal devoção tomará impulso definitivo algum tempo após as aparições de Nossa Senhora a três pastorinhos em Fátima, Portugal, então um povoado campestre, a qual, ao lhes alertar da decadência religiosa e moral já presente à época (como vemos ainda hoje), indica como remédio a devoção a seu Imaculado Coração. Dos pastorinhos, é Irmã Lúcia, a única que sobreviveu por mais tempo que os demais (mortos ainda crianças), que transmitirá um programa de devoção ao Imaculado Coração de Maria tal como recebera em revelações privadas da Mãe de Deus: oração diária do Terço e a Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados de cada mês (a qual, além do Terço, inclui oração mental segundo um ou mais mistérios do Rosário, além de Confissão e Comunhão reparadoras).

Inicialmente, esta Festa, ainda limitada a poucas Dioceses como um privilégio (como já exposto), era celebrada no Domingo após a Festa da Assunção de Nossa Senhora, e depois foi mudada para o sábado após a Festa do Sagrado Coração de Jesus (marcada na sexta-feira depois do 2º Domingo Após Pentecostes). Pelo decreto Cultus Liturgicus de 4 de março de 1944, o Papa Pio XII elevou esta comemoração a "Festa de 2ª Classe", finalmente estendendo-a ao calendário universal da Igreja e alterando a antiga data: do sábado após o Sagrado Coração de Jesus, passou a ser celebrada no dia 22 de agosto, no lugar da recém extinta Oitava da Assunção de Nossa Senhora, data esta observada até hoje na Missa Tridentina. Com este gesto, o então Pontífice desejava obter, por intercessão da Santíssima Virgem, "a paz das nações, a liberdade da Igreja, a conversão dos pecadores, o amor da pureza e a prática das virtudes".

(texto de autoria da Edição do Blog, com informações do
Missal Romano Quotidiano do Pe. Gaspar Lefebvre OSB)

0 comentários: