TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
18 de ago. de 2015

Santo do Dia - Terça-Feira, 18/08/2015



SANTO AGAPITO DE PALESTRINA
(18 de agosto)


Na perseguição do imperador Aureliano, como os cristãos estivessem desnorteados, aflitos e escondidos em bosques, montes e vales, Nosso Senhor escolheu um menino de quinze anos da cidade de Palestrina, próxima a Roma , chamado Agapito, para que este lutasse e triunfasse sobre este estado de coisas, animando aos homens mais velhos a lhe seguir o exemplo.

O imperador mandou prender a Agapito e, vendo-lhe por um lado como um moço de tão pouca idade e por outro tão fervoroso e desejoso do martírio, mandou açoitar-lhe cruelmente com duros nervos, crendo que mudaria de ideia com este castigo. Mas como o santo menino, pelo castigo, ficasse mais aceso no amor de Cristo, o imperador lhe entregou a um seu presidente, chamado Antíoco, para que o fizesse sacrificar aos ídolos a qualquer custo.

O presidente lhe fechou num cárcere muito áspero e escuro, e mandou que em quatro dias nada lhe dessem para comer, para que, dobrado pela fome (no geral muito penosa aos mais novos) se abrandasse. Agapito foi tirado da prisão ao quinto dia, tão perseverante na fé como no primeiro. O juiz então ordenou colocar brasas acesas sobre a cabeça do adolescente, mas Agapito dava graças a Deus a cada brasa que lhe punham, e dizia: "Não é tanta coisa assim que a cabeça a ser coroada no Céu seja queimada na terra. Muito melhor a coroa da glória se acomodará sobre as chagas e feridas recebidas por Cristo."

Açoitaram-lhe pela segunda vez, tão fortemente que seu corpo ficou todo rasgado e ferido, e o chão encharcado com seu sangue. Desta forma chagado e despido, ataram-lhe pelos pés e lhe penduraram de ponta cabeça, para acenderem fogo e queimarem muitos materiais imundos a fim de o fumo lhe atormentar gravemente. Durante este tormento, disse ao presidente: "Bem se vê que toda tua sabedoria é vã, e um pouco de fumo..." Antíoco, embravecido, não terminou de ouvir as palavras do jovem mártir, e mandou que quatro algozes lhe açoitassem de novo, um depois do outro, como também jogar água fervente sobre suas carnes e dar grandes murros à boca para lhe rasgarem as bochechas, mas o Senhor, para favorecer a fé e a perseverança do santo menino e castigar a maldade do iníquo juiz, fez-lhe cair da sédia, e logo em seguida Antíoco entregou sua alma ao demônio.

Quando o imperador soube disto, quis se vingar da morte do presidente, e mandou entregarem Agapito às feras para que elas lhe devorassem. Mas as feras foram tão benevolentes com o santo adolescente que ficaram a seus pés lambendo-os e acariciando-os. Ao verem isto, os ministros do imperador enfim o decapitaram. O martírio se deu a 18 de agosto de 275.

Os cristãos resgataram o sagrado corpo de Agapito, e lhe enterraram uma milha fora da cidade em um campo, onde cavaram uma sepultura nova que o Senhor tinha guardado milagrosamente para que o santo menino e valoroso mártir fosse honrado. Por este exemplo comoveu-se um soldado bem graduado, chamado Anastácio, e se converteu à fé de Cristo, pela qual acabou morrendo três dias depois. Hoje, as relíquias de Santo Agapito se encontram na cidade de Palestrina.

O testemunho de Santo Agapito de Palestrina é narrado pelos Martirológios Romano, de Beda, de Usuardo e de Adon, bem como nas obras do Cardeal Barônio ("Anais" e "Anotações ao Martirológio").

 (com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Tercero”,
por Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre a/c blog)

0 comentários: