TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
9 de out. de 2015

Santos do Dia - Sexta-Feira, 09/10/2015 - 2ª Parte



SANTOS DÊNIS, RÚSTICO E ELEUTÉRIO DE PARIS
(09 de outubro)

 Imagem de São Dênis decapitado.

São Dênis (fr. Saint-Denis), também conhecido por São Dionísio de Paris (não confundir com o Areopagita) ou São Dinis, é um mártir cristão francês, que viveu no século III e foi bispo de Paris, antes chamada de Lutécia. O que sabe da história de Dênis é por meio dos relatos de São Gregório de Tours, o qual afirma que São Dênis foi um dos sete bispos enviados a Gália, pelo Papa Fabiano (236-250), para converter o povo no tempo do imperador Décio. Ele era de origem italiana. Dentre todos os relatos interessantes da história dos santos, o de São Denis chama atenção, pois ele, assim como Santa Cecília, outra grande mártir, depois de ter sido degolado, o seu corpo pegou a sua própria cabeça, e andou com ela por alguns quilômetros, dando louvores a Deus por tudo o que o mesmo santo viveu! Hoje ele é inserido na lista dos Padroeiros de Paris, e durante a Idade Média foi dito como um dos Quatorzes Santos Auxiliares. Verdadeiramente são impressionantes os relatos da história deste santo.

Enviado como missionário a Paris, Dênis veio depois tornar-se bispo da cidade. Foi um grande pregador, renovando a situação pagã do território que hoje corresponde à capital da França. Sua fama provocou a ira dos pagãos locais, vindo a ser denunciado e preso pelo governador romano.

Junto a São Dênis, Santo Eleutério e São Rústico, estes dois diácono e presbítero respectivamente, foram condenados à morte e decapitados. Isto por volta do ano 250, no tempo do imperador Valério.

Ao ser degolado, como anunciado anteriormente, o corpo de São Dênis pega a cabeça e sai pronunciando louvores a Deus, o que impressionou a muitos. O seu martírio ocorreu em Montmarne, e seu corpo, foi jogado no rio Sena, vindo a ser recuperado e sepultado pelos cristãos. O local em que ele foi enterrado veio a se tornar em ponto de peregrinação, vindo a ser ao mesmo atribuído a intercessão de vários milagres, sendo a maioria deles relacionados a problemas na e de cabeça.

A partir do reinado de Dagoberto (622-638), na França, os beneditinos divulgaram a veneração a São Dênis, onde o fruto desta foi à construção de uma Igreja em sua homenagem no local em que o santo foi possivelmente decapitado. Santa Genoveva, também Padroeira de Paris, reconstruiu a Igreja, hoje, Basílica sobre a tumba de São Dênis, cujo reconhecimento foi feito pelo Papa São Pio V, em 1568, isto sendo que desde o século XII ele já era aclamado como um dos santos auxiliares os quais foram os devotados pelos europeus na intercessão a Deus contra a peste bubônica que assolava o continente.

(com informações da Wikipedia em português, alterações a/c blog)

0 comentários: