TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
8 de out. de 2015

Santos do Dia - Quinta-Feira, 08/10/2015 - 1ª Parte



SANTA BRÍGIDA
(08 de outubro)


Brígida nasceu em 1302 na majestosa província de Uppsala (Suécia), no Castelo de Finsta em Norrtälje. Seus pais pertenciam a Família Real, eram cristãos fervorosos e extremamente piedosos, em tudo conciliavam a fé com a vida. Era uma família admirada por toda a corte e até em outros reinos.

A pequena Brígida até os 3 anos de idade, não falava, de repente falou com facilidade e desenvoltura. Aos 7 anos de idade teve a sua primeira experiência mística: viu Nossa Senhora, que lhe sorriu e colocou sobre sua cabeça uma majestosa coroa e depois desapareceu.

Com a idade de 10 anos, depois de ouvir um sermão na igreja local sobre a Paixão de Cristo, ficou muito impressionada com as crueldades e terríveis sofrimentos. Alguns dias depois, teve uma visão de Cristo pregado na cruz, coberto de chagas, e o Senhor lhe disse essas palavras: “Olha em que estado me encontro, minha filha.” Ela perguntou: “Jesus quem te fez isto?” – Nosso Senhor respondeu: “Aqueles que me ofendem e não querem o Meu amor”. Essa visão deixou uma profunda e indelével marca em seu coração.

Também aos 10 anos, experimentou a dor da separação: sua mãe adoece gravemente e falece em 1312. Seu pai, sentindo-se desorientado, enviou a pequena Brígida à casa de sua cunhada Catarina, em Aspanäs.

Ao completar 14 anos de idade, e atendendo as ordens de seu pai e parentes, casa-se com Ulf Ulväsa, príncipe da Nércia. Com ele viveu um matrimônio feliz por 28 anos e como frutos desse casamento tiveram 8 filhos (4 meninos e 4 meninas). Carlos, o mais velho, tornou-se homem de vida desregrada. Dois meninos morreram ainda crianças, e o quarto era Gudmaro. As mulheres se casaram, porém a terceira, ficando viúva, tornou-se religiosa e santa e foi canonizada como Santa Catarina da Suécia; a quarta entrou para a Ordem de Cister, também como religiosa.

Brígida com seu marido, realizaram muitas peregrinações a lugares Santos, inclusive Santiago de Compostela. Em comum acordo, fazem votos a Deus e a Ele se consagram interamente. Foram morar em uma humilde casa perto do Mosteiro de Alvastra. Ulf é acometido de grave enfermidade e, não suportando, falece em 1344.

Brígida permanece na mesma casa por mais 4 anos em oração e penitência. Foi nessa época, e depois de distribuir todos os seus bens, que as visões se tornaram mais numerosas e frequentes. As revelações divinas não eram mais através de sonhos, mas sim quando estava desperta e em oração. Muitas vezes ficava em êxtase. Certa vez Jesus lhe disse: “Brígida, o que Eu te falo, não é somente para ti... Mas por meio de ti falarei ao mundo.”

Brígida era a primeira na fila à sucessão Real, e foi indicada a tornar-se Princesa. Invocando o Espírito Santo, consegue se esquivar da realeza para se dedicar unicamente ao Reino de Deus.

As visões e revelações de Santa Brígida se referiam aos assuntos mais polêmicos de sua época; muitos reconheceram que graças a essas visões muitos acordos de Paz foram firmados, acertos políticos entre estados, se deram graças as revelações de Brígida. Todas essas visões foram escritas em latim pelo prior do Mosteiro de Santa Maria, Pe. Pedro de Skninge, era o confessor e confidente de Santa Brígida.

Por inspiração divina, Bríginda fundou em Vadstena um Monastério e, mais adiante, a Ordem do Santíssimo Salvador, também conhecida por “Ordem Brigidina”, que perdura até hoje. Seu ministério apostólico compreendeu sua austeridade, sua devoção e peregrinação aos Santuários, sua severidade consigo e sua bondade com o próximo e sua entrega e sua entrega total aos cuidados dos pobres e doentes.

Em 1349, Brigída viajou para Roma a fim de conseguir autorização do Papa para fundar a nova ordem. Enquanto aguardava a volta do Papa de Avignon, foi residir perto da Igreja de São Lourenço e nas imediações esmolou em favor dos pobres e necessitados. Também nesse tempo de espera visitou Assis, Nápoles etc. Somente em 1368 conseguiu de Urbano V, que depois de varias modificações, aprovou as regras.

Em 1371 viajou a Terra Santa, regressou a Roma em 1373 e, com 71 anos, Brígida sente suas forças desaparecerem, vindo a falecer logo em seguida. Foi sepultada na Igreja de São Lourenço, em Roma; seu corpo mais tarde foi transladado para a Suécia em atenção ao seu pedido. Em 1377, foi publicada a primeira edição de suas “Aparições Celestiais”. Santa Brígida foi Canonizada em 1391, e elevada a categoria de patrona da Suécia e Copatrona da Europa.

Segundo o Calendário Litúrgico Tradicional, sua Festa é a 8 de outubro, data que se segue ao dia de sua canonização (7 de outubro).

(com informações do blog “A História dos Santos”,
por Márcio Antônio Reiser, alterações a/c blog)

0 comentários: