TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
2 de nov. de 2015

FIÉIS DEFUNTOS - 02/11/2015 - Liturgia das 03 Missas, Leituras da Missa Principal e Comentário ao Evangelho

COMEMORAÇÃO DOS FIÉIS DEFUNTOS
02 de Novembro

1ª Classe – Paramentos Negros

Para ler/baixar o Próprio da Missa Principal de Finados, clique aqui.
Para ler/baixar o Próprio da 2ª Missa de Finados, clique aqui.
Para ler/baixar o Próprio da 3ª Missa de Finados, clique aqui.
  
Epístola: 1ª de São Paulo Apóstolo aos Coríntios 15, 51-57 (Missa Principal).

Irmãos: Vou-vos dizer uma coisa misteriosa. Todos, de fato, ressuscitaremos, mas nem todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta – porque a trombeta ressoará, e os mortos ressuscitarão, incorruptíveis, – e nós seremos transformados! Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade; e que este corpo mortal se revista da imortalidade. Quando, pois, este corpo mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: A morte foi tragada pela vitória! Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Graças a Deus, porém, que nos deu a vitória, por Nosso Senhor Jesus Cristo.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 5, 25-29 (Missa Principal).

Naquele tempo: Disse Jesus à multidão dos Judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: Está a vir a hora – e veio mesmo já!, – em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão! Porque assim como o Pai tem a vida em si mesmo, assim também deu ao Filho o ter a vida em Si: E deu-Lhe o poder de julgar, porque é Filho do homem. Não vos admireis disto, porque há de vir a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a voz do Filho de Deus: os que tiverem feito obras boas, sairão para a ressurreição na Vida; os que, porém, tiverem feito obras más, sairão ressuscitados para a condenação.”


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por D. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) - Bruges, Bélgica: Biblica, 1963


Comentário ao Evangelho do dia:
São Cipriano de Cartago (aprox. 200-258), bispo e mártir
Tratado sobre a morte, parágrafo 20; PL 4, 596s (disponível no site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum)

Aquele que em Mim crê, ainda que morra, viverá” (Jo 11, 25)

Não devemos chorar os nossos irmãos a quem o Senhor chamou deste mundo, pois sabemos que não se perderam, mas partiram antes de nós : deixaram-nos como viajantes ou navegantes que nos vão preceder. Devemos portanto invejá-los em vez de os chorar, e não nos vestir aqui em baixo com sombrias roupas, se nas alturas envergam vestidos brancos. Não devemos dar ocasião aos pagãos de, com razão, nos criticarem por lamentarmos aqueles que afirmamos estar vivos junto de Deus, como se afinal estivessem aniquilados e perdidos. Traímos a nossa fé e esperança se o que dizemos parece fingimento e mentira. De nada serve afirmar coragem por palavras e destruir com fatos a verdade dessas palavras.

Quando morrermos, passamos pela morte à imortalidade ; e a vida eterna só pode ser dada se sairmos deste mundo. Esse momento não é um ponto final mas uma passagem. No termo da nossa viagem no tempo está a passagem para a eternidade. Quem não se apressará na direção de um bem tão maior ? Quem não desejará ser mudado e transformado à imagem de Cristo ?

A nossa pátria é o Céu […]. Aí nos aguarda um grande número de entes queridos, uma multidão imensa de pais, irmãos e filhos que nos deseja ; certos da própria salvação, de ora em diante é na nossa que pensam […] Apressemo-nos em chegar junto deles, no desejo ardente de depressa estar junto a si, de depressa estar junto a Cristo.


0 comentários: