TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
1 de nov. de 2014

FIÉIS DEFUNTOS - Segunda-Feira, 03/11/2014 - Leituras da Missa Principal e Comentário



COMEMORAÇÃO DOS FIÉIS DEFUNTOS
Féria Transferida para a Segunda-Feira quando o dia 02 de Novembro Coincide com o Domingo


NOTA DO BLOG: Por privilégio concedido no âmbito da Arquidiocese de Campo Grande/MS, na Paróquia São Sebastião esta Liturgia foi mantida neste Domingo, 02/11/2014. 

1ª Classe – Paramentos Negros

Para ler/baixar o Próprio da Missa Principal de Finados, clique aqui.
Para ler/baixar o Próprio da 2ª Missa de Finados, clique aqui.
Para ler/baixar o Próprio da 3ª Missa de Finados, clique aqui.

Epístola: 1ª de São Paulo Apóstolo aos Coríntios 15, 51-57 (Missa Principal).

Irmãos: Vou-vos dizer uma coisa misteriosa. Todos, de fato, ressuscitaremos, mas nem todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta – porque a trombeta ressoará, e os mortos ressuscitarão, incorruptíveis, – e nós seremos transformados! Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade; e que este corpo mortal se revista da imortalidade. Quando, pois, este corpo mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura: A morte foi tragada pela vitória! Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Graças a Deus, porém, que nos deu a vitória, por Nosso Senhor Jesus Cristo.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 5, 25-29 (Missa Principal).

Naquele tempo: Disse Jesus à multidão dos Judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: Está a vir a hora – e veio mesmo já!, – em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão! Porque assim como o Pai tem a vida em si mesmo, assim também deu ao Filho o ter a vida em Si: E deu-Lhe o poder de julgar, porque é Filho do homem. Não vos admireis disto, porque há de vir a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a voz do Filho de Deus: os que tiverem feito obras boas, sairão para a ressurreição na Vida; os que, porém, tiverem feito obras más, sairão ressuscitados para a condenação.”


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por D. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) - Bruges, Bélgica: Biblica, 1963



Comentário do dia:
Santo Ambrósio (aprox. 340-397), arcebispo de Milão, doutor da Igreja
Sobre a morte de seu irmão, § 6 (disponível no site Per Ipsum, tradução a/c blog)


Quando Jesus viu que Maria chorava, e os judeus que vieram com ela choravam também, ele foi tomado de uma emoção profunda (Jo 11, 33)

Por que eu te choraria, meu irmão que me amava tanto e que foi tirado de mim? Porque eu não perdi minhas relações contigo; elas mudaram completamente para mim; até aqui, elas eram inseparáveis do corpo, agora elas são indissociáveis dos sentimentos​​. Você fica comigo e estará para sempre. O apóstolo Paulo me recorda e põe uma espécie de freio à minha tristeza por estas palavras: Nós não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância sobre os que dormiram na morte para que não fiqueis tristes como os que não têm esperança”. (1Ts 4, 13)

Mas nem todas as lágrimas são símbolo de falta de fé ou fraqueza. A dor natural é uma coisa, a tristeza da falta de fé é outra. A dor não é a única a ter lágrimas; a felicidade tem suas lágrimas, a afeição também faz chorar, e a palavra rega o chão de lágrimas, e a oração, segundo as palavras do profeta, banha de lágrimas nosso leito (Sl 6, 7). Quando se observa os patriarcas, seu povo também chorou muito sobre si mesmo. As lágrimas são, portanto, sinais de afeto, e não incitações à dor. Eu chorei, confesso, mas o Senhor também chorou (Jo 11, 35); ele chorou por alguém que não era de sua família; eu choro por um irmão. Ele, umhomem, chorou por todos os homens; eu chorei por ti, meu irmão, com todos os homens.

Foi com nossa sensibilidade que Cristo chorou, e não com a Sua, porque a Divindade não tem lágrimas. Ele chorou enquanto esse homem que estava triste até a morte (Mt 26, 38); ele chorou enquanto Aquele que foi crucificado, que morreu, que foi visto; ele chorou enquanto esse homem nascido da Virgem.

0 comentários: