TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
8 de nov. de 2014

DEDICAÇÃO DA BASÍLICA DE LATRÃO - Domingo, 09/11/2014 - Leituras e Comentário



DEDICAÇÃO DA BASÍLICA DE SÃO JOÃO DE LATRÃO
09 de Novembro

2ª Classe – Paramentos Brancos

Para ler/baixar o Próprio da Missa de hoje, clique aqui.
 Cátedra Papal, no interior da Basílica de Latrão, Catedral de Roma.

Epístola: Apocalipse de São João Apóstolo 21, 2-5.

Naqueles dias: Vi a Cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, adornada como uma esposa, ataviada para o seu esposo. Nisto, ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: “Eis o tabernáculo de Deus com os homens: Ele habitará com eles, e eles serão o seu povo [cf. Ezequiel 37, 27].” Deus em pessoa estará com eles, sendo o seu Deus! Ele lhes enxugará todas as lágrimas dos seus olhos [cf. Isaías 25, 8]. Não mais haverá morte, nem luto, nem gemidos, nem dor, porque deixou de existir o mundo primitivo. Disse, então o que estava sentado no trono: “Sou Eu que renovo todas as coisas.”


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19, 1-10.

Naquele tempo: Tendo Jesus entrado em Jericó, e quando atravessava a cidade, sobreveio um homem chamado Zaqueu, que era um chefe dos publicanos, e rico. Procurava ele conhecer de vista a Jesus; a multidão, porém, não lho consentia, por ele ser de baixa estatura. Correu, por isso, adiante, e subiu a um sicômoro moro para O ver, pois havia de passar por ali. Ao chegar ali, Jesus ergueu os olhos, viu-o, e disse-lhe: “Desce depressa, Zaqueu, porque hoje tenho de ficar em tua casa.” Desceu ele logo a toda a pressa, e recebeu-O alegremente. Ao verem isto, todos murmuravam dizendo que tinha ido hospedar-se em casa de um pecador! Entretanto, Zaqueu, posto na presença do Senhor, disse-lhe: “Aqui estou eu, Senhor, que dou metade dos meus bens aos pobres; e quando defraudo alguém, restituo-lhe quatro vezes mais!” Jesus, então, disse-lhe: “Hoje entrou a salvação nesta casa, porque este também é filho de Abraão! Na verdade o Filho do homem veio buscar e salvar quem estava perdido.”


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por D. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) - Bruges, Bélgica: Biblica, 1963


Comentário do dia:
Beato John Henry Newman (1801-1890), presbítero e posteriormente bispo e cardeal, fundador da Congregação do Oratório na Inglaterra
PPS, vol 6, n° 19 (disponível no site Evangelho Quotidiano)

Festa da dedicação de uma catedral, festa da Igreja

Uma catedral é fruto de um desejo momentâneo ou é algo que se pode realizar pela vontade? [...] Com toda a certeza, as igrejas que herdamos não resultam apenas da gestão de capitais, nem são uma pura criação do gênio; são fruto do martírio, de grandes feitos e de sofrimentos. As suas fundações são muito profundas; elas assentam sobre a pregação dos apóstolos, sobre a confissão da fé dos santos, e sobre as primeiras conquistas do Evangelho no nosso país. Tudo o que é nobre na sua arquitetura, que cativa os olhos e chega ao coração, não é um puro resultado da imaginação dos homens, é um dom de Deus, é uma obra espiritual.

A cruz assenta sempre no risco e no sofrimento, é sempre regada com lágrimas e sangue. Em parte alguma cria raízes e dá fruto se a pregação não for acompanhada de renúncia. Os detentores do poder podem fazer um decreto, favorecer uma religião, mas não a podem estabelecer, podem apenas impô-la. Só a Igreja pode estabelecer a Igreja. Só os santos, os homens mortificados, os pregadores da retidas, os confessores da verdade, podem criar uma verdadeira casa para a verdade.

É por isso que os templos de Deus são também os monumentos dos Seus santos. [...] A sua simplicidade, a sua grandeza, a sua solidez, a sua graça e a sua beleza não fazem senão recordar a paciência e a pureza, a coragem e a doçura, a caridade e a fé daqueles que não adoraram a Deus apenas nas montanhas e nos desertos; eles sofreram, mas não em vão, porque outros herdaram os frutos do seu sofrimento (cf. Jo 4, 38). Efetivamente, a longo prazo, a sua palavra deu fruto; fez-se Igreja, esta catedral onde a Palavra vive desde há muito tempo. [...] Felizes os que entram nesta relação de comunhão com os santos do passado e com a Igreja universal. [...] Felizes os que, entrando nesta igreja, penetram de coração no céu.

0 comentários: