TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
27 de mai. de 2015

QUARTA-FEIRA DAS TÊMPORAS DE PENTECOSTES - 27/05/2015 - Leituras e Comentário ao Evangelho


4ª FEIRA DAS TÊMPORAS DE PENTECOSTES

Oitava de 1ª Classe - Paramentos Vermelhos


Para ler/baixar os Próprios completos das Missas na Oitava de Pentecostes (da 2ª Feira de Pentecostes ao Sábado das Têmporas), inclusive esta, clique aqui.


1ª Leitura: Atos dos Apóstolos 2, 14-21.

Naqueles dias: Pedro, de pé com os onze, levantou a voz, dizendo-lhes: “Homens da Judeia, e vós todos os que habitais em Jerusalém, ficai sabendo bem, e ouvi atentamente as minhas palavras: Estes homens não estão embriagados, como vós cuidais, pois ainda não passa da terceira hora do dia. Isto, porém, é o que foi predito pelo profeta Joel: ‘Acontecerá nos últimos dias – palavras do Senhor! – que eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas, vindo então a profetizar os vossos filhos e as vossas filhas; os vossos jovens terão visões, e sonhos os vossos anciãos. Sim! Nesse dia derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e sobre as minhas servas, e eles profetizarão! Mais ainda! Farei aparecer prodígios nas alturas, no céu, e sinais cá em baixo, na terra: sangue, fogo e fumarada! O sol converter-se-á em sangue, e a lua em trevas, antes que venha o dia grande e glorioso do Senhor! Todo aquele que então invocar o nome do Senhor, será salvo.’ [cf. Joel 2, 28-32, n.d.r.]


Epístola: Atos dos Apóstolos 5, 12-16. 

Naqueles dias: Eram feitos, através dos Apóstolos, muitos milagres e prodígios entre o povo. Reuniam-se todos no pórtico de Salomão, e nenhum dos outros [não cristãos] ousava juntar-se-lhes, ao mesmo tempo que o povo lhes dava grandes louvores. Aumentava cada vez mais a multidão dos homens e mulheres que criam no Senhor, a tal ponto que traziam os doentes para as praças, pondo-os em leitos e enxergões, a fim de que, ao passar Pedro, cobrisse ao menos com a sua sombra algum deles, e ficassem livres das suas enfermidades. Concorria também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, trazendo enfermos e atormentados dos espíritos impuros; e todos se curavam.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 44-52. 

Naquele tempo: Disse Jesus à multidão dos Judeus: Ninguém pode vir a Mim, se o Pai, que Me enviou, o não atrair; e Eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Serão todos ensinados por Deus.’ Portanto, todo aquele que ouviu o Pai, e aprendeu os seus ensinamentos, vem a Mim. Não porque alguém tenha visto o Pai: Só viu o Pai aquele que vem de Deus. Em verdade, em verdade vos digo: O que crê em Mim, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. O pão que desce do Céu, é este, pois quem o come não morre: Eu sou o pão vivo, que desci do Céu. Quem comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que Eu darei, é a minha carne para a salvação do mundo.”


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações a/c blog).


Comentário do dia
Santa Teresa de Ávila (1515-1582), carmelita e doutora da Igreja
Caminho de Perfeição, cap. 33-34 (extraído do site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum).

Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá

Vendo o bom Jesus a necessidade, buscou um meio admirável por onde nos mostrou o máximo de amor que nos tem, e em Seu nome e no de Seus irmãos fez esta petição: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje” (Mt 6,11). [...] Era mister vermos o Seu [amor] para despertarmos, e isto não uma vez, mas cada dia; por isso Se deve ter determinado a ficar conosco. [...]

Tenho reparado que só nesta petição duplica as palavras, porque diz primeiro e pede que Lhe deis este pão de cada dia, e torna a dizer: “dai-no-lo hoje, Senhor”. Põe-Se diante de Seu Pai, como a dizer-Lhe: já que uma vez no-Lo deu para que morresse por nós, já que é “nosso”, não no-Lo torne a tirar, mas O deixe servir cada dia, até se acabar o mundo. [...] O Ele ser nosso cada dia é porque O possuímos aqui na terra e O possuiremos também no céu, se nos aproveitarmos bem da Sua companhia. [...]

O dizer “hoje” me parece que é para um dia, isto é, enquanto durar o mundo, e não mais. E é bem verdade que é um só dia! [...] E assim Lhe diz Seu Filho que, pois não é mais que um dia, Lho deixe passar em servidão; e que Sua Majestade já no-Lo deu e enviou ao mundo só por Sua vontade, que Ele quer agora por Sua própria vontade não nos desamparar, mas ficar-Se aqui conosco para maior glória de Seus amigos e pena de Seus inimigos. Que agora novamente não pede mais que “hoje” ao dar-nos este Pão sacratíssimo; Sua Majestade no-Lo deu para sempre, como já disse, este mantimento e maná da humanidade, que O achamos como queremos; e, a não ser por nossa culpa, não morreremos de fome, pois de todos os modos e maneiras que a alma quiser comer, achará no Santíssimo Sacramento sabor e consolação.

0 comentários: