TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
7 de out. de 2012

Domingo, 07/10/2012 - Liturgia e Comentário ao Evangelho


19º Domingo Após Pentecostes 
(com Comemoração de Nossa Senhora do Rosário)
2ª Classe - Paramentos Verdes


Epístola de São Paulo Apóstolo aos Efésios 4, 23-28 

Irmãos: Renovai-vos, espiritualizando o vosso pensamento, e vesti-vos do homem novo, que foi criado segundo Deus, na justiça e na santidade autênticas. Portanto, repeli a mentira, e que cada um fale verdade ao seu próximo, pois somos membros uns dos outros. Se vos irardes, não pequeis. Que o sol nao se ponha sobre a vossa ira. Nada tenhais com o demônio: O que roubava, que não volte a roubar; ao contrário, que se ocupe trabalhando com as suas mãos em qualquer coisa honesta, para ter de que dar ao que está em necessidade.




Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 22, 1-14 

Naquele tempo: Jesus falava aos principais dos sacerdotes e aos fariseus, em parábolas, dizendo-lhes “O reino dos céus pode-se comparar a um rei que fez o banquete de bodas ao seu filho. Mandou os seus servos chamar os convidados para as bodas, mas eles não quiseram vir. Tomou a enviar outros servos, com a ordem de dizer aos convidados: “O banquete já está pronto; já matei os touros e os animais para isto engordados: Tudo pronto. Vinde à boda.” Eles, porém, não quiseram saber, e foram-se embora, este para a sua casa de campo, aquele para o seu negócio; os outros, por sua vez, agarraram os servos, e mataram-nos, depois de os terem maltratado. O rei, ao ter conhecimento disto, irou-se: mandando os seus exércitos, exterminou aqueles homicidas, e incendiou-lhes a cidade. Então, disse aos servos: “O banquete estava pronto, mas os convidados não eram dignos! Ide, pois, às encruzilhadas dos caminhos, e convidai para a boda a todos os que encontrardes.” Os servos espalharam-se pelos caminhos, e juntaram todos os que encontraram, fossem maus, fossem bons. Assim se encheu de convidados o banquete. Entrou, depois, o rei para observar os convivas, e viu lá um que não estava com o vestido de boda. Perguntou-lhe, pois: “Amigo! Como entraste aqui, sem ter vestido de boda?!” Ficou-se ele sem nada dizer. O rei, porém, ordenou aos servos: “Atai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas lá de fora; aí será o choro e o ranger de dentes: Porque os chamados são muitos, mas os escolhidos são poucos.” ”



Leituras extraídas do Missal Quotidiano por D. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges/Béligica, Bíblica 1963.


Comentário ao Evangelho do Dia [1] por:
Papa Bento XVI
Carta Encíclia Deus caritas est, nº 41 - 1ª Parte (cf. site do Vaticano)


Entre os Santos, sobressai Maria, Mãe do Senhor e espelho de toda a santidade. No Evangelho de Lucas, encontramo-La empenhada num serviço de caridade à prima Isabel, junto da qual permanece « cerca de três meses » (1, 56) assistindo-a na última fase da gravidez. « Magnificat anima mea Dominum – A minha alma engrandece o Senhor » (Lc 1, 46), disse Ela por ocasião de tal visita, exprimindo assim todo o programa da sua vida: não colocar-Se a Si mesma ao centro, mas dar espaço ao Deus que encontra tanto na oração como no serviço ao próximo — só então o mundo se torna bom. Maria é grande, precisamente porque não quer fazer-Se grande a Si mesma, mas engrandecer a Deus. Ela é humilde: não deseja ser mais nada senão a serva do Senhor (cf. Lc 1, 38.48). Sabe que contribui para a salvação do mundo, não realizando uma sua obra, mas apenas colocando-Se totalmente à disposição das iniciativas de Deus. É uma mulher de esperança: só porque crê nas promessas de Deus e espera a salvação de Israel, é que o Anjo pode vir ter com Ela e chamá-La para o serviço decisivo de tais promessas. É uma mulher de fé: « Feliz de Ti, que acreditaste », diz-lhe Isabel (cf. Lc 1, 45). (...)

NOTA:
[1] Comentário alusivo ao Evangelho da Festa de Nossa Senhora do Rosário.



0 comentários: