TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
19 de out. de 2011

Nela está a prefiguração daquilo que Deus desejou para toda a humanidade



Homilia da Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
 



Pe. Marcelo Tenório

Ave Maria, gratia plena; Dominus tecum: benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui Iesus. Sancta Maria, Mater Dei ora pro nobis peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen.


Celebramos hoje a solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora com o título de Nossa Senhora Aparecida. É a Santa Missa em honra de sua concepção imaculada.

Nossa Senhora desde primeiro instante da sua concepção foi preservada de todo pecado original. Em nenhum momento, nenhuma mancha, nenhuma sombra, nenhum resquício de nossos pais [n.d.r.: Adão e Eva], nada a atingiu. Por isso a Igreja canta “Toda Pura és, Maria, e em Ti não há mácula”.

+++

A Imaculada Conceição de Nossa Senhora nos aponta para ensinamentos extremamente importantes. Nós somos criados para Deus, para estar em Deus. Estar em Deus é estar na graça e nossos pais [n.d.r.: Adão e Eva] foram criados na graça, na graça santificante, na vida santa, foram criados puros e imaculados. Neles toda a humanidade deveria também ser pura e imaculada. No entanto, foi quebrada a unidade com Deus. Pelo pecado original nossos pais foram expulsos da presença divina e nós, seus filhos, recebemos por conseqüência essa mancha original, que nos é retirada no dia de nosso Batismo.

Nossa Senhora, na festa da concepção Imaculada, nos lembra que Ela, pela santa vontade de Deus, foi preservada do pecado original e nEla está a prefiguração daquilo que Deus desejou para a humanidade inteira, que era permanecer sempre formosa [n.d.r.: pura], sempre santa, sempre imaculada.

+++

Chamamo-la hoje sobre o patrocínio de “Aparecida”, pois fazemos referência àquele belo milagre ocorrido no século XVIII, quando aqueles pescadores foram atrás de peixes para a festa que seria oferecida a um homem importante, a uma autoridade importante. Não conseguiram nada, não pescaram nada. Lembra-nos a pesca milagrosa, sobre a qual narra o santo evangelho. De repente, um dos pescadores “pesca” o corpo de uma imagem, e, logo em seguida, lançando as redes novamente, vem a cabeça daquela mesma imagem, que é a de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, lançando novamente as redes, conseguem pescar uma enorme quantidade de peixes, a tal ponto que tiveram medo de que a barca viesse a naufragar. A partir daí, Deus vai firmando o culto daquela pequena imagem da Virgem Santíssima com milagres, e ela foi chamada de Aparecida, por que, de fato, aparece milagrosamente nas águas do Rio Paraíba, e se torna nossa Rainha, padroeira do Brasil.

+++

Vários papas na história da Igreja condenaram a nefasta idéia da separação da igreja e do estado. Condenaram a nefasta idéia do estado laico. Ora, não existe estado laico, se Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e fundiu o coração do homem com o desejo dEle mesmo. Deus coloca a sua Lei no coração do homem. Portanto, não pode existir estado laico. É uma loucura, um suicídio, querer promover a ideia do estado laico, separado da Igreja. Não pode de forma alguma existir leis contra a Lei Divina, tampouco contra a lei natural; não pode coexistir um estado laico se o povo é profundamente e essencialmente religioso.

A Sagrada Escritura nos fala que Jesus Cristo é o Senhor e que diante dEle todos os joelhos devem dobrar-se. Ele é o Senhor de tudo! Ele é o Senhor de todos os povos! Ele é o Senhor também e, sobretudo, da nossa Pátria, de forma que não somos “neutros” em matéria de fé e religião! E como só existe uma fé verdadeira, um só Batismo, somente uma fé para a conversão dos pecados deve trilhar o solo de nossa pátria: a verdade católica.

Enquanto muitos dizem o contrário e promovem o contrário, então vamos nós rumo ao Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo, através do Coração Imaculado de Maria, Rainha e Padroeira do Brasil.

Homilia proferida em 12 de Outubro de 2011, na festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.

______________________________________________________________________


LEITURAS


EPÍSTOLA: LIVRO DA SABEDORIA VIII, 22-35


Pertenci ao Senhor logo no inicio dos seus caminhos, ainda antes de Ele ter criado fosse o que fosse. Fui constituída desde a eternidade, em época remotíssima, ainda antes de o mundo existir. Quando fui concebida, ainda não havia abismos, nem as fontes tinham brotado, nem se tinha erguido a mole imponente das montanhas; vim à luz antes de se alterarem as colinas, quando ainda não tinha feito, nem a terra, nem os rios, nem os pólos do eixo do globo. Quando desdobrava os céus, já eu estava presente. Quando submetia os abismos ao curso de leis invioláveis; quando estendia os espaços siderais, e punha em equilíbrio as fontes subterrâneas; quando fixava os limites ao mar, e lhe impunha não violá-los; quando lançava os fundamentos da terra, – eu estava com Ele dispondo todas as coisas e deleitava-me sem cessar, jubilosa por me encontrar a seu lado, brincando sobre o globo da terra, e deliciando-me por viver entre os filhos dos homens. Agora, meus filhos, ouvi-me: “Felizes os que seguem os meus caminhos! Aceitai os meus ensinamentos, e cultivai a sabedoria, não os rejeitando. Feliz o homem que me encontra, e que permanece constantemente de vigia à minha porta, sem nunca deixar os seus umbrais! O que me encontrar, encontra a vida, e alcançará do Senhor a salvação.”




EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS XXII, 34-46


Naquele tempo: Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um varão, que se chamava José, da casa de Davi. O nome da Virgem era Maria. Entrando o anjo onde ela estava, disse-lhe: “Deus te salve, cheia de graça! O Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres!”

0 comentários: