TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
30 de abr. de 2016

SÃO JOSÉ OPERÁRIO - 01/05/2016 - Com Comemoração do Domingo - Leituras e Comentário

SÃO JOSÉ OPERÁRIO,
ESPOSO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA
Com Comemoração do 5º Domingo Após a Páscoa

1ª Classe - Paramentos Brancos

Para ler/baixar o Próprio da Missa de hoje, clique aqui.
Para ler/baixar as orações de Comemoração do Domingo, clique aqui.
São José retratado como carpinteiro. 
Detalhe de um tríptico para o "Retábulo Mérode" holandês. 
Pintura atribuída a Robert Campin, atualmente exposta 
no Museu Metropolitano de Arte de Nova York, EUA.


Epístola de São Paulo Apóstolo aos Colossenses 3, 14-15; 17; 23-24. 

Irmãos: Revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição, e que a paz de Cristo, a que fostes chamados para formardes um só corpo, reine nos vossos corações. Mostrai-vos também reconhecidos. Tudo o que fizerdes, seja por palavra seja por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus Cristo, dando, por Ele, graças a Deus Pai. Tudo o que fizerdes, fazei-o de boamente, como quem o faz para o Senhor e não para os homens, na certeza de que do Senhor haveis de receber o galardão da herança eterna. Servi a Cristo, o Senhor.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 13, 54-58. 

Naquele tempo: Tendo Jesus chegado à terra da sua naturalidade, pôs-se a ensinar na sinagoga, – e de tal modo que todos, cheios de pasmo, diziam uns para os outros: “Donde Lhe vem toda esta sabedoria e milagres? Pois não é Este o filho do carpinteiro? E não se chama a mãe d'Ele, Maria? E não são os seus irmãos [no caso, primos de 1º grau, n.d.t.] Tiago e José, Simão e Judas? E não vivem entre nós as irmãs [primas de 1º grau, n.d.t.] d'Ele?! Donde é que então Lhe vem tudo isto?” Sentiam-se desorientados a seu respeito! Jesus, porém, observou-lhes: “Só na sua terra, e no meio da sua família, é que um profeta é tido em menos!” E, por causa da incredulidade daquela gente, fez lá poucos milagres.


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).


Comentário ao Evangelho do dia: 
São Bernardo (1091-1153), monge cisterciense, doutor da Igreja 
Homilia sobre as palavras do Evangelho: O anjo foi enviado, parágrafo 16  (disponível no site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum)


Não é Ele o filho do carpinteiro?

Irmãos lembrai-vos do patriarca José [...], de quem José, o esposo de Maria, herdou não apenas o nome mas também a castidade, a inocência e as graças. [...] O primeiro recebeu do céu a interpretação dos sonhos (Gn 40;41); o segundo não só teve conhecimento dos segredos do céu, como teve a honra de neles participar. O primeiro providenciou o sustento a todo um povo, fornecendo-lhe trigo em abundância (Gn 41,55); o segundo foi estabelecido como guardião do pão vivo que veio para dar pessoalmente a vida ao mundo inteiro (Jo 6,51). Não há dúvida de que José, que foi noivo da mãe do Salvador, foi um homem bom e fiel, ou antes, o “servo bom e fiel” (Mt 25,21) que o Senhor colocou à frente da Sua família para ser a consolação de Sua mãe, o pai nutrício da Sua humanidade, o colaborador fiel no Seu desígnio para o mundo.

E era da casa de Davi [...], descendente da estirpe real, nobre por nascimento, mas ainda mais nobre de coração. Sim, era verdadeiramente filho de Davi, não apenas pelo sangue, mas pela sua fé, pela sua santidade, pelo seu fervor no serviço de Deus. Em José o Senhor encontrou verdadeiramente, como em Davi, “um homem segundo o Seu coração” (1Sm 13,14) a quem pôde confiar, com toda a segurança, o maior segredo do Seu coração. Ele revelou-lhe “a sabedoria que instrui no segredo” (Sl 50, 8), deu-lhe a conhecer uma maravilha que nenhum dos príncipes desta terra conheceu; concedeu-lhe, enfim, ver o que “muitos profetas e reis quiseram ver [...] e não viram”, escutar o que muitos queriam “ouvir [...] e não ouviram!” (Lc 10,24). E não apenas vê-Lo e ouvi-Lo, mas também levá-Lo nos braços, conduzi-Lo pela mão, apertá-Lo ao coração, abraçá-Lo, alimentá-Lo e cuidar d'Ele.


0 comentários: