TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
18 de jan. de 2016

Santa do Dia - Segunda-Feira, 18/01/2016


SANTA PRISCA
(18 de janeiro)



Desde os primeiros tempos do Cristianismo, Santa Prisca conquistou a admiração de levas de fiéis, uma das mais veneradas na Igreja. É considerada a mais antiga Santa romana e a primeira mulher do Ocidente a testemunhar com o martírio, sua fé em Cristo. Sua festa consta em calendários de 16 monastérios.

De acordo com as “Atas de Prisca”, ela era uma moça ainda muito nova, tendo sido batizada aos treze anos de idade por São Pedro. O imperador Cláudio, vendo-a tão jovem, acreditava que facilmente a conveceria a apostatar a fé, levando-a ao templo de Apolo para queimar incenso. Porém, apesar de ser esbofeteada até sangrar a boca, não ofereçeu o incenso que foi lhe dado. Foi então encarcerada numa cela com criminosos que lhe insultaram o tempo todo, mas isso não a abateu. Depois, torturaram-na com tochas e azeite fervendo, porém diante dos aplausos do povo, o Imperador mandou encarcerá-la de novo. Durante a noite, recebeu a visita de seus pais e parentes, que em vão, lhe suplicaram para salvar-se.

Prisca foi torturada de novo, queimada com graxa derretida, rasgada com pregos de aço e então jogada no anfiteatro para ser devorada por dois leões. Mas as feras, para o espanto de todos, foram lamber os seus pés em vez de atacá-la. Finalmente, foi decapitada noa arredores de Roma sobre a via Óstia. Uma águia teria vigiado seu corpo, protegendo-o de qualquer predador, até o mesmo ser sepultado ali próximo. Depois seus restos mortais foram trasladados ao Monte Aventino, sendo-lhe ali construída uma igreja cuja cripta guarda outra preciosa relíquia: a concha com que São Pedro Apóstolo batizou seus seguidores e discípulos.

Na iconografia católica, ela é mostrada como uma jovem cristã com dois leões a seus pés, uma espada e uma águia perto dela. Os leões significam a derrota da irracional perseguição do paganismo pelo sangue dos mártires cristãos.

(com informações do blog Sanctorum)

0 comentários: