TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
27 de jul. de 2016

Santo do Dia - Quarta-Feira, 27/07/2016



SÃO PANTALEÃO
(27 de julho)

Ícone de São Pantaleão, com um pote de remédio 
à mão esquerda indicando seu ofício de médico.

São Pantaleão era filho de um pagão de nome Eustórgio e mãe cristã Eubula, que o criou como cristão. Suas notáveis habilidades na área de saúde fizeram com que o Imperador Maximiano o nomeasse seu médico.

Solteiro convicto, na corte dissoluta de Maximiano ele deixou sua fé e viveu uma vida bastante mundana para um cristão. Entretanto, acabou se decepcionando com a vida que levava e com sentimentos de culpa, que só conseguiu vencer com a ajuda do padre e amigo Hermolau.

Retornou então à Igreja com uma fé redobrada. Trouxe seu pai para a fé. Deu sua fortuna para os pobres e os tratou de graça em sua casa, que transformou em um pequeno hospital. Consta que algumas de suas curas foram milagrosamente conseguidas, apenas com sua benção e oração.

Foi então denunciado às autoridades anticristãs por outros médicos que tinham inveja de seu sucesso na corte. Durante o seu julgamento ele desafiou quais preces curariam um doente incurável. Os pagãos falharam em curar um paralítico, mas Pantaleão curou o homem com uma prece em nome de Jesus. Muitas das testemunhas do milagre se converteram.
As autoridades tentaram então suborná-lo para renunciar à verdadeira fé e oferecer sacrifícios aos deuses romanos, mas falharam. Após, eles o jogaram ao fogo, mas as chamas foram extintas. Em seguida mergulharam-no em chumbo derretido, mas o chumbo foi milagrosamente resfriado. Depois foi atirado ao mar com uma pedra amarrada no pescoço, mas a pedra começou a flutuar. Adiante condenado a feras, os animais que deviam rasgá-lo em pedaços começaram a fazer-lhe festas. Em seguida, foi amarrado a uma roda, mas as cordas e a roda quebraram. Foi feita uma tentativa de decapitá-lo, mas a espada curvava. Pantaleão orou a Deus sempre para perdoá-los. Finalmente, quando deu o seu consentimento, os carrascos conseguiram o seu intento. Era o ano 305 DC.

São Pantaleão é um dos “14 Santos Auxiliares” da Igreja e é muito venerado na França e Alemanha. É padroeiro dos solteiros, dos médicos, biólogos e dos doentes do pulmão. Inúmeras igrejas dedicadas a ele foram erigidas de Constantinopla a Roma. No Leste é venerado com o Grande Mártir e “O Maravilhoso fazedor de milagres”.

Na arte litúrgica da Igreja ele é mostrado: 1) como um médico segurando um pote de remédio, ou 2) curando um doente, ou 3) com as mãos acima de sua cabeça pregada em uma oliveira, com uma espada a seus pés, ou 4) com pregos atravessando suas mãos e pés, ou 5) com uma pedra atada a seus pés, ou 6) com uma espada e um pote de remédio.

(com informações do blog "Sanctorum" e da
Wikipedia em português, alterações a/c blog)

0 comentários: