TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
16 de jul. de 2016

FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO - Sábado, 16/07/2016 - Leituras e Comentário



NOSSA SENHORA DO CARMO

Comemoração, no Calendário Universal da Igreja (1962)
No Brasil, Festa Particular de 1.ª Classe em várias Cidades e Dioceses
Paramentos Brancos


Para ler/baixar o Próprio da Missa de hoje, clique aqui.
Igreja de Nossa Senhora do Carmo, "Centro Histórico" de São João Del Rei/MG.
Detalhe da imagem da padroeira no Altar-Mor. Foto a/c blog.



Artigo sobre o Escapulário do Carmo: clique aqui.
Artigo sobre o surgimento da devoção de Nossa Senhora do Carmo em Mato Grosso do Sul: clique aqui.

Epístola: Livro do Eclesiástico 24, 23-31

Como a videira, esbracejei rebentos produtivos e perfumados, e as minhas flores frutificaram em glória e honradez. Eu sou a mãe do amor puro e do temor, da ciência e da santa esperança. Em mim reside toda a graça de bem se conduzir e da verdade, e toda a esperança da vida e da virtude. Vós todos, que a desejais, vinde a mim para vos encherdes dos meus frutos, porque o pensar em mim é mais doce que o mel, e o possuir-me é mais suave que um fio de mel a escorrer dum favo! A minha lembrança não se apagará pelo decurso dos séculos. Os que me comem ainda terão mais fome, e os que me bebem ainda terão mais sede! Quem me escuta, não será iludido; e os que trabalham por mim, jamais pecarão. Os que me tornarem conhecida terão a vida eterna.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 27-28.

Naquele tempo: Estando Jesus a falar à multidão, uma mulher do povo levantou a voz, dizendo para Ele: “Bem-aventurado o seio que Te trouxe, e os peitos que Te amamentaram.” Ele, porém, respondeu: “Bem-aventurados antes os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.”


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).




Comentário do dia:
São Beda, o Venerável (aprox. 673 - 735), monge beneditino e doutor da Igreja
Homilia sobre São Lucas, Livro IV, 49 (extraído do site da Diocese de Cruzeiro do Sul/AC, apud site Per Ipsum; acesso em 16/07/2013, às 15:07h).


"Felizes os que escutam a palavra de Deus e a guardam"
Procissão de Nossa Senhora do Carmo em Forte de Coimbra/MS. 
Créditos: Correio de Corumbá.

"Feliz a mãe que te trouxe no seu seio e te alimentou com o seu leite". Grande é a devoção, grande é a fé que se exprimem nesta palavra da mulher do Evangelho. Enquanto os escribas e os fariseus põem o Senhor à prova e blasfemam, esta mulher reconhece diante de todos a sua encarnação com uma tal lealdade, confessa-a com uma tal certeza que desmonta a calúnia dos seus contemporâneos e a falsa lei dos heréticos dos tempos futuros. Ofendendo as obras do Espírito Santo, os contemporâneos de Jesus negavam que ele fosse verdadeiramente Filho de Deus, consubstancial ao Pai. Mais tarde, houve homens que negaram também que, pela ação do Espírito Santo, Maria sempre virgem tenha fornecido a substância da sua carne ao Filho de Deus que havia de nascer com um corpo verdadeiramente humano; negaram que ele fosse verdadeiramente Filho do homem, da mesma natureza que Sua mãe. Mas o apóstolo Paulo desmente essa opinião quando diz de Jesus que Ele é "nascido de mulher, submetido à Lei" (Gal 4,4). Porque, concebido no seio da Virgem, ele foi buscar a sua carne, não ao nada, nem a outra parte, mas ao corpo de Sua mãe. De outro modo, não seria exato chamar-lhe verdadeiramente Filho do homem...

0 comentários: