TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
17 de jul. de 2016

9º DOMINGO APÓS PENTECOSTES - 17/07/2016 - Leituras e Comentário



9º DOMINGO APÓS PENTECOSTES

2ª Classe – Paramentos Verdes

Para ler/baixar o Próprio da Missa de hoje, clique aqui.
“Não conheceste o tempo da tua visita.” (Lc 19, 44)
O choro de Jesus sobre Jerusalém,
ilustrado por René de Cramer.


1ª Epístola de São Paulo Apóstolo aos Coríntios 10, 6-13.

Irmãos: Não cobicemos coisas más, como fizeram [os nossos pais no deserto]. Não vos façais idólatras como alguns deles de quem está escrito: O povo sentou-se a comer e a beber, e depois levantaram-se para se divertirem. Nem nos demos as impurezas, como alguns deles, de que morreram num dia vinte e três mil. Nem provoquemos o Senhor, como alguns deles O provocaram, vindo a ser vítimas das serpentes. Nem murmureis, como murmuraram alguns deles, vindo a ser vítimas do [Anjo] exterminador. Ora, todas estas coisas lhes aconteceram para exemplo, e foram escritas como ensinamento para nós, que chegamos ao fim dos tempos. Portanto, aquele que julga estar de pé firme, esteja atento não caia. Ainda não suportastes nenhuma prova além das forças humanas. Deus, por seu lado, é fiel, e não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças; ao contrário, até fará que tireis proveito da tentação, podendo-a aguentar.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19, 41-47.

Naquele tempo, aproximando-se Jesus de Jerusalém, ao ver a cidade, chorou sobre ela, dizendo: “Se ao menos neste dia, que te é dado, tu conhecesses ainda o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isto está encoberto aos teus olhos. Sim! Virão para ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te apertarão por todos os lados; derrubar-te-ão por terra, a ti e aos teus filhos, que estão dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra: porque não soubeste reconhecer o tempo em que foste visitada.” Tendo entrado, em seguida, no Templo, começou a expulsar os que lá estavam a fazer vendas e compras dizendo-lhes: “Está escrito: A minha casa é a casa de oração; vós, porém, fizestes dela uma caverna de ladrões!” Depois, continuava a ensinar todos os dias no Templo.


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).



Comentário do dia:
Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África) e doutor da Igreja
Sermão sobre o Salmo 130, § 3 (disponível no site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum).

“Todo o povo ficava suspenso de admiração ao ouvi-lO falar”

Reza-se no templo de Deus quando se reza na paz da Igreja, na unidade do Corpo de Cristo, porque o Corpo de Cristo é constituído pela multidão dos crentes espalhados por toda a terra. [...] Para sermos atendidos, é neste templo que temos de rezar, “em espírito e verdade” (Jo 4, 23), e não no Templo material de Jerusalém. Este era “uma sombra das coisas que virão” (Col 2,17), e por isso caiu em ruínas. [...] Este templo que caiu não podia ser a casa de oração da qual foi dito: “A Minha casa será chamada casa de oração para todas as nações” (Mc 11, 17; Is 56, 7).

Será que os que a transformaram num “covil de ladrões” foram realmente os causadores da sua queda? Pois também os que levam na Igreja uma vida de desordem, os que procuram fazer da casa de Deus um covil de ladrões, estando ela em seu poder, também esses não poderão destruir este templo. Virá o tempo em que serão expulsos sob o chicote dos seus pecados. Esta assembleia de fiéis, templo de Deus e Corpo de Cristo, tem apenas uma voz e canta como um só homem. [...] Se quisermos, essa voz será a nossa; se quisermos escutar o cântico, cantá-lo-emos também no nosso coração.

0 comentários: