TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Orientações


Prezados leitores,
Salve Maria Santíssima!

Para muitos, a Missa Tridentina - ou Missa Tradicional, como também é conhecida - à primeira vista pode causar espanto, estranheza.
O espanto, claro, não é de susto ou de desagrado. É de admiração. É de exaltação e alegria, inclinações de uma alma que avistou um rico tesouro da Igreja.

Ao longo da Missa, para os que a assistem pela primeira vez, surgem algumas dúvidas; os olhos permanecem atentos aos gestos solenes do Sacerdote e dos acólitos e, não é de se negar, há um pouco de dificuldade na tentativa de acompanhar, pela primeira vez, as leituras dos fiéis, rezadas em latim.

No entanto, um aspecto que sem dúvida fica na impressão de todos é a preeminência da oração, do silêncio e da solenidade.


O canto gregoriano, a posição penitente de joelhos, o Padre de frente para Deus e rezando em latim, as senhoras e senhoritas de véu, a sagrada comunhão na boca e de joelhos... E após a Missa, os comentários dos que ainda se recuperam do estado de admiração em que se encontram, geralmente são: "É uma Missa muito diferente!", ou simplesmente "Uma Missa muito bonita!", e ainda, "Nossa, pelo que falavam, pensei que fosse mais difícil...".


De fato, os comentários curiosamente são feitos por pessoas que nunca assistiram a Missa no rito tridentino.

Por isso, lhes convidamos para conhecer presencialmente esta Missa. E, para ajudá-lo, inserimos aqui algumas orientações:


Sobre o livreto para acompanhar a Missa


O "Ordinário da Missa" encontra-se disponível para impressão aqui. A Paróquia também disponibiliza para empréstimo.


Sobre as Confissões

Aos fiéis que quiserem se confessar, o Reverendo Padre atende aos Domingos, a partir das 16 horas. Noutros dias, a confissão pode ser solicitada ao próprio Sacerdote ou agendada através do telefone (67) 3317-4863. O confessionário está localizado à esquerda da porta principal da Paróquia.


Sobre o Silêncio

A Igreja é a casa de Deus e Ele próprio está aí presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Por este motivo, ao entrar em uma Igreja Católica onde o Santíssimo Sacramento ali estiver – no santo Sacrário ou exposto para adoração – faça-o com absoluto respeito e dignidade, mantendo silêncio e moderação nos gestos e atitudes, sempre consciente de que se está diante de Deus, Nosso Senhor.


Sobre os trajes adequados

Os trajes adequados para uma Missa, tanto para rapazes e senhores, quanto para moças e senhoras, devem seguir basicamente aquilo que é ensinado pela modéstia católica:

Homens
: calça e camisa (não regata).
Mulheres:
vestir-se a exemplo da Virgem Maria, Mater Purissima. Para detalhes sobre modéstia católica, clique aqui. Utilizar o véu, assim como prescreve São Paulo na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo XI. Caso não possua véu, a Paróquia disponibiliza para empréstimo nos cestos à esquerda da porta principal.
Deus lhe dê o céu.