TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
4 de nov. de 2015

Santos do Dia - Quarta-Feira, 05/11/2015 - 2ª Parte


SÃO VITAL E SANTO AGRÍCOLA, MÁRTIRES
(04 de novembro)



Santo Ambrósio Bispo de Milão em seu sermão "Exortação à Virgindade", realizado em Florença no ano de 393 dC, faz saber a nós que Vital era um escravo de Agrícola. O seu martírio se deu nas perseguições sofridas pelos cristãos sob o imperador Diocleciano; foram presos em Bolonha, sendo Agrícola condenado à forca com seu mestre.

Santo Agrícola era homem de boa condição e tinha muitos amigos; querendo o juiz poupá-lo, este começou por maltratar a São Vital, escravo de Agrícola, mandando-o açoitar cruelmente, a fim de que o senhor escarmentasse nele e adorasse os falsos deuses. Torturaram a Vital tão atrozmente que todo o seu corpo ficou sendo uma chaga viva. Então, erguendo os olhos ao céu, Vital pediu ao Senhor que se dignasse receber a sua alma e conferir-lhe a coroa que o seu anjo da guarda lhe tinha mostrado. Ouviu Deus a sua oração, e ao acabá-la rendeu o espírito antes mesmo de ser enforcado.

Apesar da crueldade sofrida por Vital, Agrícola, ao invés de se intimidar, mais se afervorou no desejo de imitar aquele que, inferior em condição, tão superiormente se portara e tão alto subira pela magnanimidade do seu amor a Cristo. Advertindo ao juiz a ineficácia de seus estratagemas, este se enfureceu e mandou que o pregassem à cruz no mesmo dia em que Vital expirara dos açoites, partindo assim estas duas almas à presença de Deus, a quem se mostravam fidelíssimas. Tal martírio se deu em 4 de novembro de 304.

Sepultaram os seus corpos em um cemitério de Judeus; e assim, diz Santo Ambrósio, estiveram as rosas entre espinhos, e a luz entre as trevas, até que aprouve a Deus revelar o estado de sua inumação. Em 393 os corpos de Vital e Agricola foram transferidos de Bolonha para Milão por Santo Ambrósio. Sua festa litúrgica é celebrada em 04 de novembro, data de sua morte.

(com informações do blog Sanctorum)

0 comentários: