TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
9 de set. de 2015

Santo do Dia - Quarta-Feira, 09/09/2015



SÃO GORGÔNIO
(09 de setembro)


No ano 19º de seu império, Diocleciano publicou um édito na cidade de Nicomédia, ordenando a demolição de todas as igrejas cristãs, bem como a queima de seus livros sagrados, cassação do título aos nobres e prisão aos plebeus que se recusassem a cultuar os ídolos. Acrescentou, posteriormente, ordem de prisão e torturas aos clérigos da Igreja onde quer que estivessem, para forçar sua apostasia.

Um legionário de nome Pedro, que então servia na Nicomédia, ao se deparar com o texto do édito, pegou-o e, rasgou-o em praça pública, sem temer a fúria e as reações do imperador, então de visita àquela cidade. Diocleciano, ao saber disso, mandou prenderem a Pedro e lhe dar tormentos muito sangrentos e em grande quantidade; Pedro, no entanto, manteve-se firme na fé até finalmente morrer.

O imperador estava acompanhado, então, de dois legionários muito próximos, que também eram seus familiares e íntimos, chamados Gorgônio e Doroteu, os quais, no entanto, eram cristãos em segredo e, com seus bons exemplos e conselhos, trouxeram à fé de Cristo muitos de seus companheiros. Ao se depararem com o suplício de Pedro, abrasaram-se por um forte desejo de também morrer por Cristo, e então bradaram a Diocleciano: “Que dirás, imperador, que agora atormentas somente a Pedro por algo que, se é uma culpa, nós também temos? Se o torturas por ser cristão, nós também o somos e temos as mesmas ideias dele.”

O tirano se espantou de ouvir tais palavras e, esboçando sua raiva, converteu em raiva todo o amor que antes lhes tinha. Mandou açoitá-los terrivelmente, pendurar e rasgar suas carnes e derramar sal e vinagre dentro das feridas abertas; em seguida, foram estendidos sobre grelhas de ferro, debaixo da qual foi aceso fogo morno, para que pouco a pouco as chamas o consumissem e a morte fosse tanto mais cruel quanto mais demorada; foram então virados do outro lado para continuar tal tortura, entregando assim suas almas a Deus. Há no entanto, outra versão para sua morte difundida por Metafraste: Doroteu teria morrido decapitado, e Gorgônio jogado a águas profundas para morrer afogado.

Certo é que, mortos a 9 de setembro do ano 302 dC, seus corpos foram, logo em seguida, sepultados por alguns cristãos e que, passado algum tempo, o corpo de São Gorgônio foi trasladado a Roma e sepultado na Via Latina e, daí, o Papa Gregório IV o transferiu depois para a Basílica de São Pedro, tal como apontado nos Martirológios Romano, o de Beda, Usuardo e Adon.

(com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Tercero”, por
Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre e alterações a/c blog)

0 comentários: