TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
28 de ago. de 2015

Santos do Dia - Sexta-Feira, 28/08/2015 - 2ª Parte



SANTO HERMES
(28 de agosto)

Imagem de Santo Hermes na Paróquia dos 
Santos Hermes e Alexandre I em Theux, Bélgica.

Santo Alexandre I, Papa e mártir, foi grande ministro do Senhor, e com sua santa vida, admirável ensinamento e inumeráveis milagres converteu à fé de Cristo grande número de legionários romanos. Um destes prosélitos foi Hermes, homem riquíssimo e vindo da grande nobreza. Uma vez que um de seus filhos foi ressuscitado por Santo Alexandre I, assim iluminado pela luz do Céu, decidiu Hermes receber o santo Batismo, no que foi seguido por sua mulher e filhos, sua irmã Teodora e toda a família, em torno de 1250 pessoas. Na mesma ocasião, deu liberdade a seus escravos, repartiu seus bens com seus empregados e outros pobres e, por já antever que seu martírio estava próximo, deixou ao filho mais velho o governo da casa.

Por ser São Hermes tão ilustre e conhecido, sua conversão deixou em polvorosa toda a cidade. O prefeito Aureliano logou mandou prender aos santos Alexandre e Hermes, ficando este sob a custódia do tribuno Quirino, cuja filha Balbina era muito molestada por inchaços. Quirino compadeceu-se de São Hermes, e lhe disse se lamentar  que um homem tão honrado se deixasse enganar por uma crença insana a ponto de perder todos os seus bens e títulos, nada mais lhe restando a não ser a morte.

O santo rebateu, dizendo que tinha estado no mesmo erro, e que Alexandre tinha lhe livrado disso e devolvido a vida a um filho seu e a visão a uma criada e ama sua; tentou então convencê-lo de que, caso libertasse ao Papa, então noutro cárcere, para ver a Hermes naquela noite, Quirino se converteria naquela mesma noite.

Quirino reagiu dando ordem de reforçarem os grilhões e a guarda de Alexandre para impedir que escapasse. Mesmo assim, o santo Pontífice, para surpresa de todos, conseguiu vir à casa de Quirino, em companhia de um anjo semelhante a um menino de cinco anos e com um machado à mão. Alexandre encontrou Heremes e então curou a Balbina de seus inchaços. Tal foi o espanto pelos milagres que Quirino e toda a sua casa se converteram.

Aureliano logo soube, e ordenou que todos os parentes batizados de Quirino fossem conduzidos a um navio e dele lançados ao alto mar com pedras amarradas às cinturas para que morressem submersos. Quirino foi afligido com diversas torturas e, em seguida, esfolado, vindo São Hermes a sofrer o mesmo suplício por que passou o tribuno convertido. Seus corpos foram resgatados por Santa Teodora, irmã de São Hermes, e sepultados na Via Salária, próximo a Roma. Tudo isto se passou em 28 de agosto de 132, no tempo do imperador Adriano.

O Papa Pelágio II adornou e ilustrou o cemitério de São Hermes. Fazem menção de seu martírio todos os Martirológios, especialmente o de Adon, que traz a maior quantidade de detalhes, baseado nas Atas de Santo Alexandre, que constam no terceiro tomo do padre Surio.

(com informações de “La Leyenda de Oro - Tomo Tercero”,
por Pe. José Sayol y Echevarria, tradução livre a/c blog)

0 comentários: