TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
3 de mai. de 2016

LADAINHAS MENORES - Segunda a Quarta-Feiras, 02 a 04/05/2016 - Leituras e Comentário ao Evangelho


FÉRIAS DAS ROGAÇÕES
(Ladainhas Menores)

Votiva de 2ª Classe – Paramentos Roxos

Para ler/baixar o Próprio completo da Procissão e da Missa, clique aqui.
Bênção dos campos na Féria de Rogações, em Hever, Condado de Kent, Inglaterra, meados do século XX. Foto extraída de “A Blog for Dallas Area Catholics”.

Epístola de São Tiago Apóstolo 5, 16-20.

Caríssimos: Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados, porque a oração fervorosa do justo pode muito. Elias era um homem sujeito ao sofrimento como nós: orou com instância, para que não chovesse sobre a terra, e durante três anos c seis meses não choveu. Depois, orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra os seus frutos. Meus irmãos: se algum de vós se extraviar da verdade, e outro o tornar a trazer, saiba que aquele que reconduziu um pecador do caminho da perdição, salvará da morte a própria alma, e fará desaparecer uma multidão de pecados.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 5-13.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: “Se algum de v6s tiver um amigo, que vá ter com ele à meia noite, pata lhe dizer: ‘Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu acaba de chegar-me em casa, de uma viagem, e não tenho nada que lhe dar’, e ele, respondendo lá de dentro, disser: ‘Não me estejas a importunar: a porta está fechada e os meus criados estão deitados; não me posso levantar para vos dar os pães...’ Digo-vos que, se continua a bater, o outro levantar-se-á, não por ser amigo, mas por causa da importunação, e dar-lhe-á todos os que precisar. Também Eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede, recebe; o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Se algum de vós pedir pão a seu pai, porventura dar-lhe-á uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á, em vez do peixe, uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, porventura dar-lhe-á um escorpião? Se vós, portanto, maus como sois, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai celeste dará o Espírito bom aos que lho pedirem?


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).


Comentário ao Evangelho do dia feito por
São João-Maria Vianney (1786-1859), presbítero, cura (pároco) de Ars
Catecismo sobre a oração (extraído do site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum; acesso em 06/05/2013, às 18:31h)

“Até agora não pedistes nada em Meu nome; pedi e recebereis. Assim, a vossa alegria será completa”

Vede, meus filhos: o tesouro de um cristão não se encontra na Terra, mas no céu (Mt 6,20). Pois bem, o nosso pensamento deve estar onde está o nosso tesouro. O homem tem uma função bela, a de orar e de amar. Oramos, amamos: eis a felicidade do homem na Terra.

A oração não é outra coisa senão uma união com Deus. Quando temos o coração puro e unido a Deus, sentimos em nós um bálsamo, uma doçura que inebria, uma luz que encadeia. Nesta união íntima, Deus e a alma são como dois pedaços de cera fundidos em conjunto; não conseguimos separá-los. É algo muito belo, esta união de Deus com a sua pequena criatura. É uma felicidade que não se pode compreender. Merecemos não orar; mas Deus, na Sua bondade, permitiu-nos falar-Lhe. A nossa oração é um incenso que Ele recebe com enorme prazer. 

Meus filhos, tendes um coração pequeno, mas a oração alarga-o e torna-o capaz de amar Deus. A oração é um antegosto do céu, um fluxo do paraíso. Ela nunca nos deixa sem doçura. É um mel que entra na alma e tudo adoça. Tal como a neve perante o sol, o sofrimento funde-se perante uma oração bem feita.

0 comentários: