TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
14 de abr. de 2016

Santos do Dia - Quinta-Feira, 14/04/2016 - 2ª Parte



SANTOS VALERIANO, TIBÚRCIO E MÁXIMO
(14 de abril)

Martírio dos Santos Tibúrcio e Valeriano. 
Afresco na Igreja de São Giácomo Maior, Bolonha/Itália.

A história destes três santos mártires está, sem dúvida, ligada ao testemunho da fé de Santa Cecília, pelos fatos descritos a seguir.

As atas do martírio de Santa Cecília narram como ela, de nobre família, tinha sido dada pelos pais para esposa a um nobre e rico jovem de nome Valeriano, ainda pagão. Cecília, que, animada por nobres sentimentos religiosos, tinha consagrado sua virgindade a Cristo, no dia das bodas avisou a Valeriano que seu corpo pertencia a Cristo, tendo um anjo ao seu lado para lhe defender a pureza. Entre dúvida e curiosidade, Valeriano queria a prova do fato, ao que Cecília respondeu que seria possível ver o anjo se tivesse convertido a Cristo. A condição foi aceita.

Cecília apresentou Valeriano ao Papa Urbano a fim de que fosse catequizado e preparado ao Batismo. Recebido o Batismo, Valeriano viu, de fato, ao lado de Cecília um anjo que segurava duas coroas, símbolo do martírio que os dois iriam sofrer pela fidelidade a Cristo. Desde então, o casal passou a conviver como irmãos.

Valeriano, por sua vez, relatou os fatos de sua conversão a seu irmão Tibúrcio, conseguindo que este também se tornasse cristão. Ambos então distribuíram seus bens aos pobres e passaram a recolher e sepultar os corpos dos cristãos martirizados, prática esta então proibida em Roma. Uma vez descobertos, o prefeito Almáquio ordenou a prisão de ambos.

O martírio dos santos Valeriano e Tibúrcio deu-se uns meses antes do de Cecília, a qual fortaleceu a ambos na perseverança da fé nos dias do processo e das torturas que precederam o martírio. Estes mártires foram sepultados no cemitério de Pretextato na Via Ápia.

Quanto a São Máximo, ele foi o encarregado de conduzir aos irmãos Valeriano e Tibúrcio ao suplício. Foi de tal modo movido pelas palavras dos mártires que renunciou às superstições do paganismo e, imediatamente descoberta a sua conversão, foi também condenado e executado na mesma ocasião.

(com informações do blog "El Cruzamante" e de texto redigido
por Regina Céli Pinhata Novelini, alterações a/c blog.)

0 comentários: