TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Arquivo

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
27 de mar. de 2016

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO - 27/03/2016 - Leituras e Comentário ao Evangelho



DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR

1ª Classe – Paramentos Brancos

Para ler/baixar o Próprio completo desta Missa, clique aqui.

Jesus ressuscitado e Maria Madalena. Afresco por Giotto.

Epístola 1ª de São Paulo Apóstolo aos Coríntios 5, 7-8.

Meus irmãos: Purificai-vos do velho fermento, para que sejais uma nova massa, visto que já sois ázimos. Porquanto Cristo, nosso cordeiro pascal foi imolado. Celebremos, pois, a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da pureza e da verdade.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16, 1-7.

Naquele tempo: Tendo passado o dia de sábado, Maria de Magdala, e Maria, mãe de Tiago e Salomé, compraram aromas para ir embalsamar Jesus. E partindo, no primeiro dia da semana, de manhã cedo, chegaram ao sepulcro, quando o sol já era nascido. Entretanto, iam dizendo entre si: “Quem nos há de remover a pedra da boca do sepulcro?” Porém, quando repararam, viram removida a pedra, que era, de fato, muito grande. Tendo, pois, entrado no sepulcro, viram um jovem sentado do lado direito, coberto com vestido branco, e ficaram assustadas. Mas ele disse-lhes: “Não temais; buscais a Jesus Nazareno, o crucificado? Ressuscitou, não está aqui; eis o lugar onde o depositaram. Ide, pois, e dizei a seus discípulos, e a Pedro, que Ele vai adiante de vós para a Galileia; lá O vereis, como Ele vos disse.”


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).


Comentário ao Evangelho do dia:
São Gregório de Nissa (aprox. 335-395), monge armênio e bispo
2ª Homilia para a Páscoa (extraído do site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum).


“Eis que faço novas todas as coisas.” (Ap 21, 5)

Esse dia é o primeiro dia duma nova criação. Neste dia Deus criou “um novo céu e uma nova terra” (cf Is 65, 17; Ap 21, 1). […] Neste dia é criado o verdadeiro homem, feito “à imagem e semelhança de Deus” (Gn 1, 26). Vê o mundo que foi inaugurado neste dia, neste “dia que o Senhor fez” (Sl 118, 24). […] Este dia aboliu a dor da morte e colocou no mundo “o primogênito de entre os mortos” (Col 1, 18). Neste dia, […] a prisão da morte foi destruída, e os cegos recuperaram a vista, porque o astro do alto elevou-Se “para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte” (Lc 1, 78ss). […]

Apressemo-nos, nós também, a contemplar esse espetáculo extraordinário […], para não sermos ultrapassados pelas mulheres. Tenhamos nas mãos os aromas que são a fé e a consciência, pois neles está “o bom perfume de Cristo” (cf Lc 24, 1; 2 Cor 2, 15). Não procuremos mais “O que está vivo entre os mortos” (cf Lc 24, 5), porque o Senhor repudia os que O procuram assim, dizendo: “Não Me detenhas” (Jo 20, 17). […] Não representes na tua fé a sua condição corporal de servidão, mas adora Aquele que está na glória do Pai, na “condição de Deus” […]; e esquece a “condição de escravo” (Fil 2, 6-7).

Escutemos a boa nova trazida por Maria Madalena, mais rápida que o homem graças à sua fé. […] E que boa nova nos traz ela? A que não vem “da parte dos homens, nem por meio de homem algum, mas por meio de Jesus Cristo” (Gal 1, 1). “Escuta”, diz ela, “o que o Senhor nos ordenou que vos digamos, a vós a quem Ele chama irmãos”: “Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus” (Jo 20, 17). Que bela notícia! Aquele que, por nossa causa, Se tornou como nós, para fazer de nós seus irmãos […], arrasta consigo todo o gênero humano para o verdadeiro Pai […]. Aquele que pelos seus numerosos irmãos (Rom 8,29), Se tornou, através da sua carne, primogênito da boa criação, atraiu a Si toda a natureza.

0 comentários: