TEMPO PER ANNUM - APÓS PENTECOSTES

(22 de maio a 26 de novembro de 2016)

Horários de Missa

CAMPO GRANDE/MS
Paróquia São Sebastião


DOMINGO
16:30h - Confissões
17h - Santa Missa

TERÇA A SEXTA-FEIRA
(exceto em feriados cívicos)
11h - Santa Missa

1º SÁBADO DO MÊS
16h - Santa Missa

Escreva para o blog:

missatridentina.psaosebastiao
@gmail.com

Marcadores

Nossa Sr.ª das Graças


Ave Maria, gratia plena;
Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus,

et benedictus fructus
ventris tui Iesus.

Sancta Maria, Mater Dei
o
ra pro nobis peccatoribus,
nunc et in hora
mortis nostrae.

Amen.

Nosso Padroeiro


Sancte Sebastiáne,
ora pro nobis.

Papa Francisco


℣. Orémus pro Pontífice nostro Francísco.
℟. Dóminus consérvet eum, et vivíficet eum, et beátum fáciat eum in terra, et non tradat eum in ánimam inimicórum ejus.
℣. Tu es Petrus.
℟. Et super hanc petram ædificábo Ecclésiam meam.
℣. Oremus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Francíscum, quem pastórem Ecclésiæ tuæ præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Ámen.

Dom Dimas Barbosa


℣. Orémus pro Antístite nostro Dismas.
℟. Stet et pascat in fortitúdine tua Dómine, sublimitáte nóminis tui.
℣. Salvum fac servum tuum.
℟. Deus meus sperántem in te.
℣. Orémus.
Deus, ómnium fidélium pastor et rector, fámulum tuum Dismam, quem pastórem Ecclésiæ Campigrandénsis præésse voluísti, propítius réspice: † da ei, quǽsumus, verbo et exémplo, quibus præest, profícere: * ut ad vitam, una cum grege sibi crédito, pervéniat sempitérnam. Per Christum, Dóminum nostrum.
℟. Amen.

Pe. Marcelo Tenório


"Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder.

Conservai imaculadas as mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios, tintos pelo Vosso Sangue preciosíssimo. Conservai desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter firme do vosso glorioso sacerdócio.

Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo.

Dai-lhes também, juntamente com o poder que tem de transubstanciar o pão e o vinho em Corpo e Sangue, poder de transformar os corações dos homens.

Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Assim seja!
"

(Santa Teresinha do Menino Jesus)

Seguidores

Acessos

Tecnologia do Blogger.
15 de nov. de 2014

23º DOMINGO APÓS PENTECOSTES - 16/11/2014 - Leituras e Comentário



23º DOMINGO APÓS PENTECOSTES

2ª Classe – Paramentos Verdes

Para ler/baixar o Próprio desta Missa, clique aqui.

Jesus ressuscita a filha de Jairo. Afresco na 
Igreja de Chora, em Istambul, Turquia.


Epístola de São Paulo Apóstolo aos Filipenses 3, 17-21 – 4, 1-3.

Irmãos: Mostrai que seguis os meus exemplos, e ponde os olhos naqueles que se portam conforme o modelo que tendes em vós. Porque muitos – como tantas vezes vos disse, e agora repito com lágrimas – procedem como inimigos da cruz de Cristo: O seu fim é a perdição; e o seu deus é o ventre. Fazem consistir a sua glória naquilo que constitui a sua ignomínia, saboreando somente as coisas da terra. Nós, porém, somos cidadãos do Céu, donde também esperamos o Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo de miséria, fazendo-o semelhante ao seu corpo glorioso, com aquele poder com que também pode sujeitar a Si todas as coisas. Portanto, meus muito queridos e saudosos irmãos, minha alegria e minha coroa: permanecei assim firmes no Senhor, caríssimos. Peço a Evódia, e rogo a Síntica [duas cristãs então enfermas, n.d.t.] para que vivam em boa inteligência no Senhor. Quanto a ti, fiel companheiro, peço-te igualmente que as ajudes, porque me auxiliaram na luta em prol do Evangelho, ao lado de Clemente e dos outros meus colaboradores, cujos nomes figuram no livro da vida.


Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9, 18-26.

Naquele tempo: Estando Jesus a falar à multidão, um principal dirigiu-se-Lhe, e disse, enquanto O reverenciava: “Senhor! A minha filha acaba agora mesmo de morrer; mas vinde impor-lhe a mão, e ela viverá!” Jesus levantou-Se, e foi atrás dele, com os seus discípulos. Nisto, uma mulher, que desde há doze anos padecia de um fluxo de sangue, aproximou-se por detrás d'Ele, e tocou-Lhe a fímbria do vestido, pois dizia lá no seu íntimo: ‘Mesmo que eu toque apenas o seu vestido, serei curada!’ Jesus, entretanto, voltou-se, e disse, ao vê-la: “Tem confiança, filha; a tua fé te salvou!” E, naquele mesmo instante, a mulher ficou curada! Quando Jesus chegou a casa do principal, ao ver os tocadores de flauta e a multidão em burburinho, disse: “Retirai-vos, porque a menina não está morta, mas dorme.” Começaram logo a zombar d'Ele! Tendo-se feito sair a gente, entrou, pegou-lhe pela mão, e a menina levantou-se! A nova do caso espalhou-se por toda a redondeza.


Traduções das leituras extraídas do Missal Quotidiano por Pe. Gaspar Lefebvre OSB (beneditino da Abadia de Santo André) – Bruges, Bélgica: Biblica, 1963 (com adaptações).


Comentário ao Evangelho do dia:
São Francisco de Assis (1182-1226), fundador da Ordem dos Frades Menores
Carta a Toda a Ordem - Trad. Debonnets et Vorreux, Documents, 1968, p. 124 (disponível no site Evangelho Quotidiano, apud Per Ipsum)

Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada

Escutai, meus irmãos. Se a Bem-aventurada Virgem Maria é digna de louvor - e é-o com justiça - porque trouxe a Cristo no seu seio bendito, se o bem-aventurado João Baptista estremeceu, não ousando sequer tocar na cabeça sagrada do seu Deus, se o túmulo em que o corpo de Cristo foi encerrado durante algum tempo está rodeado de veneração, quão santo, justo e digno há-de ser aquele que toca a Cristo com as mãos, O recebe na boca e no coração e O dá aos outros em alimento, este Cristo que deixou de ser mortal, mas que é eternamente vencedor e glorioso, que é Aquele que os anjos desejam contemplar. (...)

Que todo o homem tema, que o mundo inteiro trema, que o céu exulte quando Cristo, o Filho de Deus vivo, Se encontra sobre o altar, entre as mãos do sacerdote. Que grandeza admirável, que bondade extraordinária! Que humildade sublime! O Senhor do universo, Deus e Filho de Deus, humilha-Se pela nossa salvação, a ponto de Se ocultar numa pequena hóstia de pão. Vede, irmãos, a humildade de Deus; prestai-Lhe homenagem no vosso coração. Sede humildes, vós também, para serdes por Ele exaltados. Nada guardeis para vós, a fim de que Aquele que a vós Se entrega por inteiro vos receba por inteiro.

0 comentários: